Categorias
Games

O preço do Zeenix é uma piada

Sim, estamos rindo do preço do Zeenix. Só pode ser piada!

A última semana tem dado muitas notícias engraçadas. Muitas mesmo. Mas senti uma necessidade especial de comentar o anúncio do valor do “novo” console da Tectoy e, sem vergonha alguma, posso afirmar que o preço do Zeenix é uma piada de mal gosto.

Como noticiado pelo nosso querido Drops de Jogos, o console Zeenix custará – em sua versão Lite – a bagatela de R$ 3.300,00 (R$ 2.700,00 se for à vista, hahahaha). Sem mencionar que a previsão de entrega da pré-venda é um absurdo: 60 dias!

Como notamos no FAROFANDO de meses atrás, o preço do console é igual ao vendido no AliExpress… Quer dizer, o site chinês vende uma versão melhor pelo mesmo preço. E, além de tudo, custa praticamente o mesmo preço de um SteamDeck, vendido no Brasil por terceiros. Abaixo você confere nossa conversa na integra.

Minha esperança era que o videogame da Tectoy custasse MUITO menos que o divulgado… Infelizmente não podemos dizer que será algo que terá interesso de todo o público gamer. Sem mencionar que pelo mesmo preço do Zeenix o consumidor ficará muito mais satisfeito com um SteamDeck, ou até mesmo um Nintendo Switch (que é bem mais barato inclusive).

Parabéns aos envolvidos, conseguiram movimentar diversos influenciadores e entregar exatamente o contrário do prometido.

Mas espera, tem mais (óbvio)

Atualização 29/11/2024

Foi apurado pelo Drops de Jogos que o CEO da Tectoy, Valdeni Rodrigues, utiliza suas redes sociais para a disseminação de fake news e ataques contra mulheres.

Em postagens com viés ideológico estranhos para alguém em sua posição utilizou mentiras, a memória de mortos pela ditadura de 1964, falou que o Dia da Consciência negra é “muito mimimi”, atacou a China entre muitas outras atrocidades.

Enquanto podíamos ter “simpatia” pela empresa por tentar algo novo no mercado brasileiro temos que nos perguntar se é esse tipo de pessoa que merece receber o seu dinheiro (se você estiver disposto a pagar o preço absurdo deles).

No momento desta publicação a Tectoy não havia se manifestado e a rede X-Twitter de Valdeni Rodrigues foi apagada.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *