Categorias
Games

O novo Flappy Bird não é do mesmo criador

Foi anunciado um novo Flappy Bird que não é relacionado ao criador original do game.

Será que a gente precisa mesmo de um novo Flappy Bird?

Algumas notícias surpreendem, outras nem tanto… Esta se tornou um case de sucesso muito estranho e depois se tornou uma bomba tóxica. A notícia de que um novo Flappy Bird seria lançado em 2025 pegou minha atenção. Era óbvio que o game removido das plataformas digitais voltaria um dia… Mas não achei que seria dessa maneira.

Encerrei meu texto de 2014 dando a notícia de que Flappy Bird morreu(…)mas seu legado viverá até a semana que vem eternamente em nossos corações!“… Pelo visto eu estava bem enganado. Mas não é bem o que poderíamos esperar.

O criador do jogo original Dong Nguyen, o hippie doidão, anunciou na rede social da extrema direita que ele não está relacionado ao jogo, que não vendeu nada e que, principalmente, não apoia crypto moedas. Segundo o autor, que lucrou horrores com as propagandas no game, não era para ser algo viciante e que tudo saiu do controle. Sua unica opção seria tirar o jogo do ar.

O novo Flappy Bird - blog FAROFEIROS

Aparentemente a marca Flappy Bird foi considerada abandonada e a Gametech Holdings LLC a tomou… de graça já que as notificações do Instituto de Patentes e Marcas dos EUA ter sido sumariamente ignoradas por Nguyen. Mas agora o chamado Flappy Bird Foundation, que teria comprado a marca da Gametech, promete trazer de volta o vício para o mundo via Android e iOS ainda em 2025, mas uma versão para navegadores estaria pronta para ser lançada em Outubro de 2024. É prometido novos modos, personagens, progressão e multiplayer… E loja para você poder dar dinheiro para quem não criou o game, só pegou a ideia pronta.

Segundo o IGN um dos nomes por trás dessa fundação seria Michael Roberts, fundados do 1208 Productions, que é um estúdio envolvido com games de cryptomoedas, NFTs e até a “marca” NFT Deez.

Não me importo com o novo Flappy Bird, e você?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile