A Marvel anda de olho no mundo digital faz tempo… com o advento dos tablets foi a primeira a incentivar e literalmente entrou de cabeça na área. Para mim sempre foi louvável… mesmo sendo em inglês você poder pagar um preço “razoável” por um lançamento gringo… coisa que demoraria, por vias normais editoriais, cerca de um ano… viria mais barato, mas em um papel com tinta fedida.
Sempre me indaguei quanto a posição da Panini Comics quanto a esse tipo de lançamento… afinal afeta o mercado dela diretamente, neste caso por exemplo a Marvel está vendendo gibis (digitais) em seu território. Enquanto a Marvel oferece nos EUA cópia digital “grátis” ao se comprar uma cópia física de qualquer publicação (incluindo encadernados) aqui no Brasil nem se fala no assunto.
Não sei se é falta de interesse da Panini ou se a Marvel quer dominar tudo sozinha e ainda tentar derrubar a eficiente e rápida “indústria” de gibis digitais piratas em qualquer outra língua que não seja o inglês,,, são prometidos gibis em cerca de 12 línguas, incluindo português e italiano.
O Marvel Global Comics sairá primeiro para iOS, dispositivos com Android ainda não receberão, a biblioteca não conta com muita coisa ainda… e está fora de cogitação o lançamento sincronizado com os EUA.
… erros de português já são vistos… nem o pessoal da pirataria tolera isso mas beleza… o negócio é você fazer aquele curso se inglês esperto mesmo moleque!
Via Marvel.com.