A Apple tem um grande problema em mãos pois, aparentemente, o iPhone 12 é radioativo.
Por excesso de ondas eletromagnéticas é possível dizer que iPhone 12 é radioativo e por isso a França suspendeu a venda do aparelho. Outros países da Europa como Bélgica e Alemanha já avaliam revisar os riscos à saúde que podem ser causados pelo aparelho. Detalhe importante: o aparelho foi lançado em 2020.
Segundo a agência francesa de regulação de frequências os testes mostraram que o smartphone tem emitido mais ondas eletromagnéticas que o permitido. Oficialmente o aparelho não é mais vendido na França mas pode ser comprado de terceiros facilmente, inclusive pela internet.
Bélgica, Alemanha e Holanda anunciaram que estão acompanhando o caso de perto e alguns pediram análise de todos os smartphones da Apple. Outras empresas também serão analisadas.
Outro fator importante é que na última terça-feira (12) a fabricante lançou a mais nova versão de seu aparelho, o iPhone 15. Será que smartphone também apresenta o mesmo problema? E quanto às versões 13 e 14? Infelizmente será necessário mais tempo para obtermos tais respostas.
A Anatel, empresa reguladora do setor no Brasil, já informou que tomou conhecimento da situação e que uma equipe está verificando as certificações do aparelho.
A Apple anunciou esta semana o iPhone 15 e, de acordo com a Reuters, a vendeu mais de 50 milhões de iPhones só na Europa em 2022. A notícia é do O Globo.
Atualização 16/09/2023: Apesar de tudo acreditamos que tudo precisa ser investigado, mas há esclarecimentos necessários que este vídeo pode trazer para a população.