Categorias
Games

Greve em Hollywood chegou nos games

Demorou, mas a greve em Hollywood chegou nos games finalmente!

A novela não tem prazo para acabar aparentemente, agora que a greve em Hollywood chegou nos games a situação deve se ampliar. Hoje, dia 4 de Setembro, a greve completa 53 dias e mostra uma categoria razoavelmente organizada e CEO de estúdios completamente perdidos. A grande maioria deles é incapaz de entender os termos da negociação.

Enquanto não há sinal de uma solução, os grevistas angariam mais e mais apoio. Particularmente acredito até que demorou demais para que os sindicatos ligados aos atores de jogos de videogame se posicionassem, afinal eles são um nicho de mercado que já sofre muito com IA.

Será colocada em votação se o nicho de atores do mercado de videogames poderá entrar em greve. A decisão deverá ser tomada até dia 25 de Setembro de 2023 e afeta diretamente empresas como Activision, Eletronic Arts, Insomniac Games e WB Games.

Greve em Hollywood chegou nos games - Exoprimal - Leviathan - BLOG FAROFEIROS

As demandas não são muito diferentes dos atores de serviços de streaming e grandes estúdios: aumento na remuneração, segurança no ambiente de trabalho (médicos preparados para resgate em cenas de ação, mesmo em captura de movimento), proteção contra estresse vocal e segurança contra inteligências artificiais. As informações são do site GIZMODO.

Importante exemplificar que produtoras de jogos já usam IA de maneira totalmente absurda. O jogo Exoprimal da CAPCOM tem uma localização porca onde apenas um personagem do game é dublado. Entretanto tal dublagem não é feita por um ator mas sim por um serviço online de voz.

No momento o jogo custa R$ 250,00 no Brasil além de possuir microtransações. A produtora do jogo – assim como muitos sites de notícia – preferiram ignorar tal fato. Quantos outros serviços de IA foram utilizados para se economizar no processo de criação e lucrar mais sem pagar um valor decente para um ator?

Espero que essa greve comece logo.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *