Categorias
Filmes

Ela

ela-1

Theodore (Joaquin Phoenix) se divorciou a um ano, ele sabe que eles não vão ficar juntos e mesmo assim a vida não parece melhorar. Até que ele é surpreendido por uma insólita conexão… ao adquirir um novo sistema operacional com inteligencia artificial ele se vê em uma ligação real com uma “pessoa” de mentira. A ligação e cumplicidade culmina em um relacionamento, de alguma forma o sistema operacional se tornou algo a mais do que foi projetado inicialmente… Samantha (Scarlett Johansson)é tudo o que ele sempre quis, bem humorada, compreensiva, criativa… a mulher perfeita, mas não é uma mulher!

Ela é um filme do diretor e roteirista Spike Jonze e concorreu a diversos Oscars em 2014 mas só ganhou mesmo o de Melhor Roteiro Original, Música Original seria interessante que tivesse ganho também, mas tinha uma musiquinha da Disney, então, já viu né? Não ganharam o prêmio lá mas ganharam um post aqui! ;P

A história é um simples caso de amor impossível… o agravante tecnológico é interessante pois não se passa em um futuro tão distante assim com carros voadores, hoje os celulares já entendem o que falamos… só não raciocinam sobre o que você fala. Mas pense bem, baseado em suas buscas alguns sites já sugerem outras compras ou locais que você possa gostar, imagine só uma inteligência artificial entendendo isso, interpretando e ajustando a sua conversa… ao seu dia a dia… como uma pessoa!

Acredito que o filme é bom justamente por isso… apesar de utilizar algo que não existe (pelo menos ainda) é algo que é possível entender com a tecnologia atual…

ela-2

… e se não for ver o filme por conta da história fique sabendo que mesmo sem aparecer Scarllet Johanson é apaixonante… minha conclusão que ela é tão gata que dá para se apaixonar até pela voz dela!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *