Categorias
Colunas

Conteúdo medíocre

A internet morreu e o conteúdo medíocre é o que sempre vence.

Farofeiros, farofeiras e farofeires, tem conteúdo medíocre para todos os lados que você olha. Já foram as dancinhas de Tiktok, as novelas do Kwai e, agora, são os milhares de vídeos feitos em IA. Todos eles conseguem monetizar com grande facilidade em um Story no Instagram.

Em comum todos são de uma mediocridade ímpar.

A qualidade duvidosa é sempre um chamativo. Aqui no FAROFEIROS temos diversos exemplos de como besteiras viralizam muito mais facilmente. Enquanto isso qualquer outro tipo de conteúdo dificilmente é visto ou referenciado pelo público sem as redes sociais. Seja jornalístico, seja de opinião como este.

A internet morta financiada pelo tecnofeudalismo está matando quem tenta fazer algo original, algo criativo. E humildemente acredito que fazemos parte dessa resistência contra tantas IAs e gente patrocinada por jogo do tigrinho.

Conteúdo medíocre - Dislike - Instagram - blog FAROFEIROS

Todos na Rede Mundial de Computadores (TM) estão em busca do material mais importante do mundo: sua atenção.

Abaixo você confere o vídeo de um dos melhores canais do YouTube, o Kurzgesagt – In a Nutshell (com uma versão em português), que se orgulha de ser feito por humanos e para humanos. Como nós.

O preço que pagamos é alto, até nossa liberdade está em jogo quando a política utiliza essas armas para angariar fãs e adeptos aos seus cultos extremistas. Não por acaso sempre são grupos de direita e conservadores que são impulsionados e apoiados pelas big techs – que incluem as pessoas mais ricas do mundo.

Gente rica define o que você vê e até o que irá consumir, quando você comanda o algoritmo tudo é possível. Imagine só se essa gente rica quiser definir o que você poderá ou não fazer no seu país? Eles poderiam apoiar políticos a fim de alterar leis para favorecê-los?

Eles já fazem isso, jogando muita mediocridade e mentiras na sua linha do tempo.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *