Assisti a segunda temporada de Loki e… é complicado.
Em Outubro de 2023 se iniciou a segunda temporada de Loki e confesso que foi uma jornada desanimadora… A situação só mudou no final, da metade em diante do último episódio. Bem, pelo menos é essa a minha impressão.
Ao passo que é uma boa continuação da primeira temporada fico com a impressão que tudo poderia ser sumarizado em uma temporada… Talvez até mais curta. A série no geral não é ruim, mas carece de mais história.
Jogar Loki na TVA foi bem divertido, mas na prática serviu para humanizar um vilão que simplesmente não precisava se humanizado. O charme de Tom Hiddleston com certeza sobreviveria à toda vilania do personagem.
A segunda temporada começa com a premissa de mostrar detalhes da ascensão de Victor Timely, o vilão Kang que vimos apanhar do Homem Formiga e Vespa. E, é importante afirmar, que apesar de ser a mesma pessoa – ou personagem – não é a mesma pessoa. Problemas de realidades alternativas e respostas quânticas.
A série é ruim? Não. É boa então? Também não.
A seguir apresentarei alguns spoilers… pois, afinal, sou esse tipo de pessoa.
Victor Timely não tem função na história. Ouroboros não tem função na história. Adicionar esses personagens com suas histórias infecundas serviu apenas para tirar a atenção do espectador da jornada de Loki.
Tal jornada que acaba exatamente onde começou na primeira temporada e, inevitavelmente, humaniza ao extremo o ex-vilão dos Vingadores. Aqui Loki poderia facilmente ir para a Terra e pedir para se juntar à superequipe. Bem, talvez isso ocorra.
Vemos um Loki choroso o tempo todo, algo que desanima junto do argumento que tira soluções de dentro de uma cartola mágica. Em determinado momento décadas se passam em uma dela escura para justificar o ganho do conhecimento necessário… E que no final não serviria para nada… Menos a parte do Mobius vendendo jet skis.
E mais uma vez, do nada, o deus da mentira utiliza todo o seu poder para salvar todo o multiverso. Diabos, o irmão do Thor cria a Yggdrassil no MCU. Enquanto este é um ponto que pode trazer muito conteúdo para o universo é complicado imaginar um vilão cuidando de todas as linhas do tempo enquanto Kang ainda está solto por aí.
Me diverti com a série? Sim, mas pouco, não é o tipo de série que recomendaria para as pessoas – talvez apenas assistir os episódios pareces ajude. Realmente fiquei incomodado com a sequência de soluções do estilo tireido koo. A brincadeira de viagens por realidade alternativas foi divertida na primeira temporada apenas, aqui não é.
Haverá uma terceira temporada? Talvez depois de Dinastia Kang, é o que eu especulo pelo menos.