Vai acontecer uma marcha dos bilionários nos EUA e eu não sei se é piada.
Farofeiros, farofeiras e farofeires, recebi um link de uma suposta Marcha dos Bilionários que irá ocorrer nos próximos dias nos EUA e não sei se devo rir ou chorar. Se tal “manifestação” for real mostra como a opinião pública pode ser facilmente comprada com boas quantias de dinheiro. Não que isso seja novidade nem que esteja ocorrendo pela primeira vez.
Estamos falando de uma classe social que se aproveita de todas as outras abaixo deles. Sim, a classe média, classe alta e ricos também são explorados – de alguma forma – pelos bilionários. Afinal é preciso pisar em um novo vassalo degrau para erguer-se na escala econômica.
Veja, não é fácil para o empresário – pequeno ou gigante – se ver como mais uma peça da engrenagem na máquina de fazer bilionários. O entendimento de que há sempre alguém maior que você assusta a maioria das pessoas, afinal arremete a lei das selvas, onde só o mais lucrativo forte sobrevive.

Tomar conhecimento da sua classe no capitalismo é doloroso para o ego da maioria das pessoas, tanto que algumas vão se recusar a entender o sistema. Aí o que fazem? Tentam proteger a pirâmide alimentar, mas só mostrando aqueles de que se alimenta – nunca aqueles que se alimentam dele.
Sem mencionar que nenhum bilionário irá usar sua armadura de bilhões de dólares para se salvar ou salvar o mundo. Aliás, tem bilionário que prefere que tudo se exploda, logo.
Aqueles que se acham no topo do capitalismo acreditam que suas fortunas investidas em edificações, companhias e ações empregam pessoas e resolvem problemas – não entendem que na verdade exploram pessoas, criando problemas e vendendo para elas soluções que não resolvem nada. Sem mencionar que a especulação financeira é tão absurda que até dinheiro que não existe é levado em consideração, mas só se você for bilionário.
A imagem vendida pelos meios de comunicação é que a sociedade se beneficia dos bilionários, sendo que, na verdade, são eles que se beneficiam da sociedade. Basta o exemplo extremo e real: se você perder tudo, você vai para o olho da rua. Até preso em alguns casos. Se um bilionário perde tudo ele só começa um novo negócio. Pois é, a sociedade – assim como a vida – não é justa.
Estou curioso para ver se as pessoas que irão na Marcha dos Bilionários serão as mesmas que rezaram para um pneu. Quanto será que estão pagando para uma pessoa segurar uma placa BILIONÁRIO TAMBÉM É GENTE?
E sim, o Tony Stark é um babaca.






Deixe um comentário