Pergunta séria essa: você não conhece Pink Floyd, certo?
Farofeiros, farofeiras e farofeires, você não conhece Pink Floyd, né? Não vou te censurar, nem precisa se preocupar com isso. Este é apenas um pensamento de um domingo a noite quando notei, finalmente, que um dos álbuns mais importantes da minha vida irá completar 30 anos de vida.
O jovem Rodrigo de 1994 comprou a fita k7 original de The Division Bell de uma loja de discos e ouviu exaustivamente por anos. O álbum ainda vive fresco em minha memória, como era uma fita a “interligação” entre as músicas tornava a experiência única, como se fosse uma única música. Depois da banda improvisar e preparar cerca de 65 músicas engenharia e produção se mudaram para a casa/barco e estúdio de gravação de David Gilmour em Astoria. Peço perdão pela obviedade do comentário, mas é certo de que não haveria melhor lugar para tal viagem musical.
Você certamente já ouviu músicas sem saber que é de uma banda do calibre de Pink Floyd. Neste momento ouço Take It Back com outros ouvidos, mas é incrível o poder da canção ressoa pelo tempo e ainda me impacta. Aprendi a letra da música em inglês antes de aprender a língua.
No álbum original ela é seguida – e conectada – à Coming Back To Life que é algo complicado de explicar… E olha que eu falo groselha sempre por aqui. Mas aos meus 14 anos a música batia em mim de uma maneira que poucas conseguiram. Estou falando de 30 anos de uma vida e que essa música ainda causa algo em mim que não sei explicar. É loucura isso?
A arte realmente pode nos afetar de maneiras surpreendentes, neste caso confesso que até eu estou surpreso. Sim, o som está no último volume que meus fones podem suportar.
Um sonho compartilhei com amigos na época era de ir no show Pulse em 1994. Entenda, com apenas 14 anos não teria como ir sem um responsável ao show e, bem, digamos que meus pais não entenderiam tal necessidade de um adolescente. O mais próximo que cheguei disso é o DVD do show (lançado em 2005) com 4 horas de show é excelente.
Mas não sei o motivo da fita k7 estar com meu irmão e o DVD comigo. Vou ter que investigar essa história, mesmo sem registro ou lembrança alguma.
Os quase 60 minutos de música do álbum original são altíssima qualidade e passam rápido demais. Fiz promessas que não pude cumprir, então apertei o repeat e 30 anos se passaram.
Pensamento do Dia
Dito isto, informo ainda que milho é uma fruta. Tenha um bom dia.