Categorias
Tecnologia

Vivo Fibra é bom?

Será que Vivo Fibra é bom?

Na ilusão de ter um serviço de melhor qualidade recentemente tentei contratar um novo prestador. Será que Vivo Fibra é bom? A resposta é mais complicada do que parece.

Os preços e condições colocadas para mim foram espetaculares. Simplesmente iria pagar quase R$ 170 a menos por um serviço de TV igual ao meu atual e ter o dobro da internet. Sem falar que o disposto em contrato garante o mínimo de 40% da velocidade contratada, hoje a prestadora que uso garante 15%.

Isso mesmo, mais internet pagando bem menos. Quem não quer isso? A fibra ótica resolveria alguns problemas meus por aqui. As transmissões de stream em 4K não pausariam, minhas streams poderiam ter uma qualidade gráfica superior entregue à Twitch, meus backups e arquivo em nuvem seriam mais rápidos. Quem sabe até o wi-fi funcionaria melhor. Não a NET não tem nenhuma dessas qualidade e sempre que preciso mesmo fico na mão. A Anatel gosta tanto de mim que já me chama pelo primeiro nome.

Liguei, contratei o serviço, marquei dia e hora para a instalação. O técnico chegou na hora marcada, conversamos por alguns minutos sobre o que deveria ser feito internamente e pediu alguns minutos para verificar o cabeamento do prédio.

Estranhei a demora mas ele voltou, solicito me explicou o que havia acontecido: a central vendeu um ponto que não estava livre. Aparentemente o número de conexos por “caixa” é limitado, para que eu pudesse utilizar o serviço a Vivo precisaria colocar mais disponíveis… E isto aquele técnico não fazia, ele me informou que existe uma lista de espera mas isso não me interessava. Vendo que estava ficando bem nervoso ele ainda se explicou mais, falando que a central vende planos sem ter espaço disponível frequentemente. No meu bairro não há disponibilidade há pelo menos dois anos segundo ele.

Liguei para a empresa novamente que me informou que o técnico estava enganado e me pediram para ligar e contratar novamente o serviço(?). Pedi por um setor de reclamações e fui informado que ele não existe, mas a atendente poderia registrar minha reclamação(!).

Como todo humano normal fiz o que podia: fui xingar muito no Twitter. Até fui atendido mas… Depois de passar meus dados por DM reclamei no aberto e depois dessa conversa não tive mais respostas.

Vivo Fibra é bom? - Blog Farofeiros

O engraçado é que sou um Zé Ninguém, mas se eu fosse o Cauê Moura, famoso YouTuber, teria a internet do jeito que preciso.

Vivo Fibra é bom? - Cauê Moura - Blog Farofeiros

E acha que fui só eu quem reclamou desse tratamento desigual? Olha isso.

Vivo Fibra é bom? - Blog Farofeiros

Neste link você verá uma busca mostrando o que outros clientes (ou potenciais) acham do tratamento desigual. Você ainda quer saber se Vivo Fibra é bom? Tome cuidado pois você poderá acabar pagando bem mais caro do que pensava.

Já pensou se cancelo minha internet atual e preciso recontrata-la por que a Vivo tem um péssimo atendimento?

Não tenho nada contra o Cauê Moura, sou fã do cara. O que me deixa puto mesmo é a Vivo ser assim no Twitter e comigo simplesmente mandar um “se vira aí otário”.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *