A Marvel Comics anunciou um novo Justiceiro. Sério bicho.
Se tem algo que a Marvel Comics gosta de fazer é relançar algo. Às vezes matam a personagem para relançar como uma mutante, outra vezes mandam para outra dimensão e revivem a esposa morta. É com profundo desprezo que compartilho a notícia que a novidade de hoje é um novo Justiceiro.
O anúncio foi feito durante a SDCC 2023 que foi bem fraquinha esse ano.
Não há personagem mais problemático hoje do que o Justiceiro. Frank Castle sempre foi um assassino e isso inspirou a extrema direita mundial a adota-lo como símbolo. Deixar de publicar seu gibi e até fazer o personagem ameaçar de morte policiais não reduziu tal desgaste. Foi então que resolveram fazer ele morrer de mentirinha, já que ele foi para outro lugar cuidar de crianças.
Mas o capitalismo grita na ilha criativa da Marvel Comics, uma propriedade intelectual não pode ser jogada no lixo dessa maneira. A solução da editora foi criar um novo Justiceiro chamado Joe Garrison, agente aposentado da SHIELD. Sim, mais um ex-militar que acha que entende de justiça para variar.
Adivinha só a trama: Joe quer vingança por alguma coisa e vai dar tiros em gente má.
Personagens problemáticos não tem solução e tentar fazer um rebranding em algo cooptado pela extrema direita só fará com que esse gente procure o novo ídolo. Comprando o gibi para mostrar apoio e o estilo de vida correto e… Bem, e a Marvel fazendo mais dinheiro com uma história problemática.
Punisher #1 será lançado dia 8 de Novembro de 2023 nos EUA com textos de David Pepose e arte interna de Dave Watcher. Meo deols o povo não cansa mesmo de fazer a mesma coisa sempre né? Vira o disco poxa!