Assisti a nova série “Treta” da Netflix em parceria com a A24. A narrativa acompanha a história de duas pessoas, Amy (Ali Wong) e Danny (Steven Yeun), e como elas reagem depois de um quase acidente de carro.
Algo interessante e que vem se mostrando cada vez mais comum nas narrativas, inclusive nas produções da A24 é a representatividade oriental na realidade dos Estados Unidos, como no filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e não foi diferente em Treta, todos os personagens principais têm descendência de alguma parte da Ásia.
E embora a narrativa não seja em cima dessa temática, aparecem momentos em que eles sofrem com algum tipo de micro agressão por parte dos personagens brancos ou com a pressão que vem junto com sacrifício dos pais que mudaram de país em busca de mais oportunidades.
Treta com certeza é uma série que fala sobre o ódio e a raiva visceral. Aquele sentimento que vem de dentro e muitas vezes não conseguimos conter.
Pessoalmente me diverti muito, mas admito que me assustei com o quanto eu me identifiquei com aquele ódio. é aquele ódio de quem está exausto há muito tempo. Mas é exatamente isso que a série quer provocar, pelo menos é o que eu acho.
Estamos constantemente tentando esconder alguns sentimentos, fingir que não sentimos, como a inveja, o ciúmes e a raiva. Por isso, acho que essa identificação é proposital e torna a série tão fácil de assistir.
Treta fala muito também sobre os traumas geracionais e como as relações com os nossos pais moldam quem somos, enquanto lidamos com monstros e sombras que nasceram lá na infância.
Outro ponto que chama a nossa atenção é a atuação impecável dos protagonistas Ali Wong e Steven Yeun que estão incríveis nos seus papéis. Além deles, quem também arrasou e entregou muito foi o irmão do personagem principal, Young Mazino e o Joseph Lee, que fez o marido da personagem principal.
Essa é uma série rápida e gostosa de ver. Recomendo muito!