That ’90s Show vale a pena? Talvez.
A Netflix acabou de lançar a primeira (e provavelmente única) temporada de That ’90s Show. A “continuação” da antiga série de sucesso That 70’s Show, que nos apresentou atores como Ashton Kutcher, Mila Kunis e Laura Prepon.
O seriado conseguiu manter um humor e uma vibe bem semelhante a de That 70’s, isso somado ao fato de serem 10 episódios curtinhos, cerca de 20 minutos cada, torna assistir tudo de uma vez muito fácil (foi exatamente isso que eu fiz). É bem o tipo de coisa para assistir quando não queremos algo leve e divertido.
Um ponto forte da série que preciso comentar já no começo é a volta de alguns personagens importantes.
Donna (Laura Prepon) e Eric (Thoper Grace) que aparecem na casa de Kitty (Debra Jo Rupp) e Red (Kurtwood Smith) para aproveitar o 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, com a filha do casal que acaba aproveitando para passar o verão lá e viver algumas experiência próprias no famoso porão da família.
Logo em seguida, ainda no primeiro episódio, Jackie (Mila Kunis) e Kelso (Ashton Kutcher) fazem uma aparição especial bem rapidinha, mas já dá para lembrar como aquele casal era divertido e… único, na falta de uma palavra melhor, rs.
Curiosidade: a Mila mentiu a sua idade, que na época era cerca de 14 anos, para os produtores de That 70s e só por isso ela conseguiu entrar para o elenco. Durante as gravações, ela deu o seu primeiro beijo da vida em Ashton. E hoje, eles são casados e tem filhos.
Outra participação especial acontece no quinto episódio em que Bob (Don Stark) aparece, infelizmente sem a maravilhosa Midge, caso você não se lembre, ou não saiba, a atriz que que interpretava a personagem, Tanya Roberts, faleceu em 2021. E não foi só ela que eu senti falta na série.
Fiquei me perguntando onde estava Laurie (Lisa Robin Kelly), a irmã do Eric, e Hyde (Danny Masterson), então fui pesquisar o que havia acontecido com os dois. Descobri que ela faleceu com 40 e poucos anos em 2013, devido a uma overdose e ele está lidando com acusações de estupro. Pois é…
Mas agora falando da narrativa de That ’90s Show, ela é bem semelhante a da sua antecessora: um bando de adolescente se divertindo em um porão, fumando maconha, se beijando e irritando Red enquanto Kitty cozinha bastante comida pra todos.
A minha dica é: se você, como eu, gostava bastante de That 70s assista a série, mas sem grandes expectativas. Afinal, ela embora seja divertida, tem um certo ar infantil. Agora, se você não assistiu, realmente não sei se vale a pena, você não vai entender alguns recalls que eles inseriram, como o Ashton gritando “Burn”.
Acho que o que mantém o interesse ao longo dos episódios é a sensação de nostalgia. Além de ser gostoso rever o porão, a casa e descobrir qual foi o destino de alguns personagens queridos.
Mas não é White Lotus.