Ted Lasso no país das maravilhas
A primeira coisa a ser dita sobre Ted Lasso é: você não precisa gostar (nem entender) de futebol, afinal, nem o treinador do time entende.
Diferente do que a gente anda vendo nas séries, a série da Apple TV+ mostra um homem branco que consegue ser encantador, carismático e muito do bem. Sempre com um sorriso no rosto e um comentário engraçado, ele vai conquistando cada um dos personagens que encontra – mesmo que eles estejam completamente dispostos a odiá-lo – e a gente também.
Nem só isso, o personagem do Ted é tão positivo e do bem que chega uma hora que até causa um cansaço, que parece ser um recurso usado pela série pra que a gente sinta vontade de ver outros lados dele. E é exatamente o que a segunda temporada entrega.
Ted Lasso trata sobre todos os temas que estão em alta no momento: saúde mental, racismo, amizades entre mulheres fortes e a liberdade feminina. Todos de maneira aprofundada e ao mesmo tempo leve e divertida.
É uma série curta e fácil de assistir, que te vicia e faz você se apaixonar pelos personagens que ganham mais e mais profundidade conforme os episódios evoluem.
Se você, como eu, não ama futebol e tem preguiça desse universo masculino e tóxico, não se preocupe, Ted Lasso é praticamente um conto de fadas dos bastidores futebolísticos.