Acho que tudo tem um limite, e o Superman quebrando a barreira do tempo na pancada é um desses limites. Essa história não é nova, na época Superman ainda se chamava Super-Homem aqui no Brasil.
Lembrei um dia desses da minissérie DC One Million, onde a Liga da Justiça do futuro – Ou a Legião da Justiça A – viaja para o passado para ajudar a Liga da Justiça do presente. E é claro que dá tudo errado.
Usar a força bruta para resolver um problema temporal é o mais puro suco de quadrinhos dos 1990… E olha que é escrito por ninguém menos que o Grant Morrison hein. O Superman do futuro querendo quebrar a barreira do tempo na base da pancada só mostra que alguns argumentos não deveriam ser usados.
Para viajar no tempo e salvar a Liga da Justiça no futuro e toda a humanidade Superman começa a socar a barreira do tempo. A cada soco ele perde energia e o tempo dá “pulos”, e o herói vai envelhecendo também. Abaixo você confere página de DC One Million #1 (1998).

O Superman é apelão em qualquer linha do tempo aparentemente. Uma de suas versões mais poderosas (e temidas), o Superman Superboy Prime, é capaz de alterar a realidade com socos. Isso mesmo, alterando a realidade na base da porrada honesta. Isso rendeu até uma Crise Infinita.

Então fica o aviso: tome cuidado com qual Superman você irá arrumar uma briga… Mesmo se você seja um dos mais fortes da DC Comics.






Deixe um comentário