Quem diria que veríamos a Sony e Microsoft contra o Google um dia?
Só falta a Amazon para colocar mais lenha na fogueira. A Nintendo a gente sabe que só vai ficar olhando de longe a briga. Movidos pelo medo da perda expressiva de mercado Sony e Microsoft contra o Google para ser a briga da próxima geração.
Tudo parece ter começado após o anúncio do Stadia, a plataforma/serviço do Google que promete de maneira fria e calculista eliminar qualquer plataforma de games que existe da maneira que conhecemos. A Sony e a Microsoft não poderiam ficar de fora dessa, mas como combater o poderio tecnológico de uma empresa como o Google?
A união faz a força, literalmente.
A parceria visa procurar inovações e melhores experiências para usuários das plataformas de entretenimento e inteligência artificial. A palavra console não foi usada em nenhum momento e essa é só mais uma demonstração de que o streaming de games talvez seja o futuro até para a Sony e para a Microsoft.
O serviço de nuvem da Microsoft, o Azure, é com certeza o ponto mais surpreendente deste acordo. Além de abrir uma possibilidade das duas empresas produzirem em conjunto um sistema de entretenimento para combater o Stadia do Google pode mostrar que o fim dos consoles, como conhecemos hoje, esteja bem mais próximo do que imagina-se.
Com essa parceria como seria a comercialização de seus produtos? É difícil de imaginar que elas irão trabalhar juntas em uma frete e competindo em outra. Digamos que os próximos consoles de ambas empresas utilizem o Microsoft Azure, o produto final não poderá ser muito diferente um do outro.
Não estou falando que o próximo console seja um PSXbox, mas que há uma possibilidade assustadora de isto acontecer existe. Se isso ocorrer acredito que seria uma das poucas maneiras de realmente ser possível competir com futuros lançamentos de games para PC. E o Google.
Ver Sony e Microsoft contra o Google é algo que imaginaríamos anos atrás com outras empresas em destaque. Imaginem se a Nintendo e a Sega tivessem pensado nisso antes do adventos dos CDs e da ascensão do PlayStation?!
Para a Sony fazer streaming de games não é novidade, porém, o PS Now não é algo que podemos chamar de sucesso (apesar de hoje ser a plataforma mais popular). Mesmo assim a Microsoft irá turbinar um concorrente direto? Qual será a contrapartida de um negócio desses?
Não conheço o serviço XCloud da Microsoft, mas seria um concorrente também. A mesma tecnologia só que com rótulos diferentes? Não sei se é o tipo de concorrência que veremos no futuro. E a MS ainda prometeu um grande anuncio para o XCloud na E3 2019.
Tudo em nome do nosso dinheiro conteúdo interativo. E você, qual é sua aposta para o futuro dos videogames?
8 respostas em “Sony e Microsoft contra o Google?”
[…] Sony e Microsoft contra o Google? […]
[…] Sony e Microsoft contra o Google? […]
[…] Final Fantasy VII. Lembro de estar na casa de um primo bem mais novo que tinha o sensacional PlayStation com o espetacular jogo de futebol; a outra opção de jogo era um que ele não […]
[…] Microsoft foi a primeira a expor as configurações do Xbox Series X, ou Project […]
[…] A Nintendo liberando esse tanto de informações sobre o Wii U na E3 2012 antes da apresentação principal é diferente do que normalmente vemos… Vamos aguardar é amiguinhos, já que hoje é dia de Microsoft. […]
[…] alguma promoções para o console da Sony. Alguns itens são exclusivos da Amazon e estão com um ótimo […]
[…] mais famoso do momento nessa receita é hilário! Um jogo bobo de tirinho dando um chabléu (TM) no Google e na Apple de uma vez só. E com propaganda viral da treta transmitido em seus canais oficiais […]
[…] só para ficar claro, você NÃO será contratado pelo Google para ser um Mestre Pokémon mesmo que isso realize seus sonhos de infância… e para de chorar […]