O primeiro contato que com a EA Games que me lembre foi com o FPS 007: Agent Under Fire… época da internet de várzea, bastava acessar o Sega Sages para pegar códigos para todas as armas e munição infinita
Mas a Eletronic Arts não ficou só nisso… para quem tem qualquer console de videogame ou PC a marca pode aparecer já que eles possuem muitas… mas muitas franquias mesmo! FIFA Soccer e Battlefield são bons exemplos de briga atual contra PES e Call Of Duty. Sem falar de Spore e seus filhos, NASCAR, The Sims e suas milhares de expansões, SimCity e MySims. NBA, Bloom Box, Dead Space, 283092032 jogos baseados em Harry Potter… sem esquecer da péssima versão para consoles de Monopoly. Lembrando de Rock Band (I know, its only rock’n roll but I like), Burnout, Command and Conquer, Crysis, Lord Of The Rings (blergh). Sem contar com Madden NFL, Medal Of Honor, Need For Speed, Mass Effect *___* e minha paixão platônica Star Wars: The Old Republic. Ufa… que lista hein? Diversos jogaços no currículo da publisher…
Isso tudo eu não contei com os jogos “sociais“… aquelas porcarias para Facebook que viciam… Não falarei nada quanto ao serviço Origin pois conheço muito pouco e, claro, não uso!
Mas está claro para todo mundo, gamers ou não, hardcore ou casual, que o negócio da empresa é fazer bons (ah vá!) e grandes jogos… para todo e qualquer público… com plano de dominação global ou não.
Nunca precisei xingar a empresa, os jogos sempre me vendeu uma imagem de divertimento … nunca precisei pensar em incompetência da marca… até o dia em que quis jogar o já citado Star Wars: The Old Republic. O jogo não estava sendo vendido no Brasil e nem digitalmente era possível comprar o jogo, mas pagar a mensalidade não haveria problema. Isso é comum, tive que fazer algo similar com World Of Warcraft quando comecei a jogar: comprei o serial por sites especializados nisso… a sorte mesmo foi uma amiga estar nos EUA e trazer a caixinha bacaninha do jogo. Ah é, nos sites especializados você nunca viu e nem vai ver a caixa da sua compra!
Muito bem, depois disso tudo consegui me juntar aos meus amiguinhos sith para destruir a República… e no final, saí…
Mesmo assim tento sempre me manter informado sobre o jogo: no início do ano houve uma reformulação na equipe do jogo, demitiram gente grande e gente pequena, a “solução” para o jogo que chegou tardia de mesclagem de servidores vazios e o boato de que o jogo se tornaria gratuito. Tudo isso me irritou, mas continuamos a amar o joguinho… até que o caldo entornou.
Começou um boato (por boato entenda que não foi divulgado por nenhum meio oficial da empresa) de que o jogo chegaria oficialmente ao Brasil… humpf… até parece… e HEY! o Uol Jogos publicou uma nota… o que… HÃ? A EA e a Bioware confirmaram a chegada ao Brasil de SW: TOR??????
PUTA QUE PARIU! SÓ AGORA os gênios em estratégia de venda, produtores de jogos fodônicos supra citados, largam a quantidade de brasileiros absurda de acessar de forma correta o jogo bem na hora em que a coisa toda está atolada, mergulhada e fedendo? SÓ AGORA o meu dinheiro vale alguma coisa? SÓ AGORA sou membro da comunidade?
Nem Uol Jogos, que por pior que seja, é um site grande, conseguiu informação oficial, ficando apenas com o “detalhes” sobre a chegada de Star Wars: The Old Republic para o Brasil, mas até o momento, não obteve resposta.” padrão. Se eles não conseguiram imagina a gente aqui do Farofeiros que gosta de arrumar briga?
Acontece que a EA não é o tipo de empresa boazinha e que escuta seus “fãs“… a quantidade de porcarias, merdas e afins que eles jogam nos “fãs” é tão absurda que diversas comunidades tentam emplacar protestos improdutivos como: Stop buying EA games, or stop complaining. No final todos acabam comprando o novo Battlefield.
Comigo o problema é só um jogo, e quem é prejudicado em outros? Aliás, como reclamamos da EA? Eles só querem seu dinheiro, se você tem ou não o que você quer em mãos é problema seu e meu… ou vai me falar que você vai deixar de comprar o… Battlefield novo por conta de um protesto via internet? O que você pode fazer? Apertar o ENTER com força?
Que merda cara…
PS.: O vídeo do logo da EA sempre me deixou com medo… MEDO!
5 respostas em “Querida EA Games, eu te odeio! Suma daqui!”
A EA sempre fez jogos com qualidade questionavel o grande trunfo dela foram os jogos esportivos com direito de uso dos nomes de atletas e entidades e quando fez seu pé de meio passou a usar a criatividade de outros desenvolvedores colocando seu logo junto de muita gente de peso.
Se um dia aparecer o logo da ea junto com o da blizzard eu desisto comprar jogos.
Olha… eu estarei sendo cremado em Marte nesse dia…
Falou tudo,jogo fifa 13 e algumas coisas no jogo me deixa puto da vida,como o modo carreira (jogador),esse modo permite que voce se torne um jogador de futebol profissional ou pelo menos tenta,por que não tem nenhum realismo e eles ficam polindo esse modo a toda ediçao que sai do game,achando que os fans vao aprovar,não é só isso,Tem várias coisas que eles usam das ediçoes passadas,por exemplo animaçoes de chute,drible,passe e corrida ou seja eles vao ficar fazendo essa sacanagem até os fãns se revoltarem
Pradaum AE de qualidadis!
[…] estilos tão manjados que não fariam a menor diferença se não estivessem no evento. Outra coisa, posso reclamar muito da EA, mas que eles são bons em fazer trailer de jogo de Star Wars eles são. Jogos da EA só se compra […]