Categorias
Colunas

Quem sou eu?

Eu sei quem sou eu, mas você sabe?

Farofeiros, farofeires e farofeiras, sei quem sou, mas quem sou eu para dizer isso? A questão nem é tão filosófica assim, afinal meio que já sei a resposta depois de conviver tanto tempo comigo mesmo. A minha questão, pelo menos neste momento, é como as pessoas me veem.

E não, não estou falando de uma maneira materialista ou pouco vaga. Isto é uma questão do ponto de vista do observador. As pessoas da minha vida fora da internet conhecem um lado meu que as vezes só expresso no Twitter (ou aqui no blog).

Quem topa comigo no elevador ou na fila do supermercado não imagina que tal situação poderá figurar em um blog e, quem sabe, ser perpetuado na internet pela eternidade. Sei que não sou ninguém realmente conhecido nas redes – tão pouco fora delas – mas esta URL já está há um tempo na pista. Mesmo que por engano as pessoas podem já ter caído por aqui… Quem sabe um dia monetizo isso né?

Talvez mais importante para alguém que esta em busca de um publico seja definir a persona: colocar um boné para trás, usar óculos escuros e terminar todas as frases com ié ié pode parecer uma ideia ruim, mas já a executaram.

Sou o host de um podcast? Sou o editor de um blog que fala de bonecos? Sou um blogueiro de alta performance? Até diversas personalidades já tive aqui neste blog ao vivo e em cores, até brigas eu simulava nos comentários. Minha dificuldade fica por conta de ter todas essas pessoas dentro da minha cabeça, mesmo que alguns só apareçam.

Quem sou eu - Surfista Prateado - 1 - Blog Farofeiros

Não sou um exímio gamer, minha pataquadas nos videogames são normais. Não canto bem, nem danço bem. Já tentei fazer live de “trabalhar junto” e não trabalhei quase.

Diabos, um dos meus planos – de anos atrás – era criar até o Farofeirinhos, com dicas deste farofeiro para crianças. Já fui surfista. Já fiz uns vlogs ruins – que nem estão mais no ar de tão ruins. Já fui (sou?) grunge. Já fiz dois blogs extras que falam de assuntos “sérios”, e eram ruins demais para continuarem vivos.

Resumo da história: sei ser eu, mas não sei qual de mim as pessoas querem ver na internet. Difícil né?

Pensamento do Dia

Pensamento - Eles não podem me assustar se eu os assustar primeiro - Lady Gaga - Blog Farofeiros

Vamos fazer um esforço e não nos esforçarmos mais por um tempo? Mesmo com franguinho mortal?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *