Os Vingadores encontram o Vingador Prime – e não é quem você imagina.
O escritor Jason Aaron tem criado uma bagunça sem precedentes nos quadrinhos dos Vingadores. Nos quadrinhos dos Avengers e Avengers Forever tem sido comentado constantemente sobre a existência do Vingador Prime.
Este ser de poder incomensurável conseguiu sobreviver à hordas de Mephisto de diversas dimensões e é o responsável por reunir uma força nunca antes vista para lutar contra a dominação do ominiverso.
Só tem um problema: ninguém sabe quem é o fulano… Até agora.
A seguir trago spoilers de Avengers Forever #1 à #13 e Avengers #65.
Em um outro universo o dia mais feliz da vida deste Loki foi o dia que seu irmão morreu tentando lidar com seu martelo – que o guiou até o Sol e o carbonizou. Não que este Loki não tenha tentado matar Thor, mas sua morte não foi por suas mãos. Odin nunca superou a tragédia e isso fez com que Loki se tornasse o Pai de Todos bem cedo, tanto que vendeu seu pai como escravo para os Gigantes de Gelo de Jotuheim.
Sua vitória absoluta o deu um sentimento estranho, este Loki era o maior de todos os deuses e cometeu maravilhosas depravidades, e mesmo assim se sentia vazio.
Atrás de uma resposta ele procurou pelo multiverso a única pessoa que poderia responder sua pergunta: ele mesmo. Mas se há algo que todos sabemos é que nunca se pode confiar em um Loki, nem mesmo quando ele está na companhia de outros Lokis.
Este Loki é uma anomalia, aquele que ascendeu ao trono e se tornou o o mago mais poderoso de sua realidade. Viajando entre as realidades percebeu que os Lokis sempre perdem e na maioria dos casos a derrota sempre advém pelas mãos sod Vingadores. E – a pior parte – é que esses Vingadores sempre pareciam se reunir pela primeira vez para enfrentar um Loki.
Voltando para sua realidade este Loki tomou precauções para que nunca surgisse um novo deus do trovão, nenhum Capitão América surgiria e um Homem de Ferro nunca seria forjado. Wakanda foi saqueada, todo mestiço Kree foi morto e enviou os espíritos da vingança para trabalhar em minas de Muspelheim. Todo individuo que tinha um sentimento de “vingança” foi obliterado.
Mas como todo Loki ele encontrou uma maneira de perder. Sem os heróis mais poderosos do mundo as outras ameaças – além de Loki – como devoradores de mundos, titãs malucos e assassinos de deuses vieram até o planeta e atrás de seu protetor (?) Loki. Essas batalhas foram terríveis mas Loki venceu pagando um preço alto: a vida de todos em seu universo.
A anomalia venceu mais uma vez, diante de todos em seu universo ele era o vencedor supremo, então ele decidiu se jogar no Sol porém ele falhou em morrer. Por isso foi tragado para o God Quarry – a pedreira de deuses – onde uma floresta de restos divinos se mantem fossilizada pela eternidade. Porém, no lugar de se tornar mais uma relíquia o lugar deu ao ser uma nova missão.
O multiverso havia mostrado que um Loki sempre estava destinado à fazer com que os Vingadores se unissem. Como o maior Loki que já viveu – sem ostentação, apenas um fato cósmico – ele deveria reunir os mais poderosas Vingadores de toda realidade.
Isso mesmo, o Vingador Prime é ninguém mais, ninguém menos do que Loki.
Fiquei chocado? Com certeza, adorei o visual, mas não sei ainda se é possível confiar neste Loki – ainda mais no maior Loki de todo multiverso. Será que veremos algo parecido nos cinemas? Pois o Loki da série parece que tá rumando para esse caminho e… Tá, parei. Quem sabe em um FAROFANDO a gente comente mais.