Categorias
Colunas

O Pensamento

Farofeiros, farofeires e farofeiras, faz anos que frequentemente eu fazia A Voz de OsChefe que morreu faz pouco tempo por um motivo simples, eu não falava. Nunca falei ou expus minha voz publicamente na internet. Com A Voz da Farofa a questão era generalizar o pensamento, algo que não seria só meu, seria de todos aqui deste site. Hoje, em reunião de cúpula promovidas pelo zelador e o síndico de meu prédio ficou acertado que este é um nome estranho para algo que sempre é assunto nesta coluna, o pensamento.

Não ouso dizer que todos meus pensamentos são bons, mas tenho bons textos publicados sob a alcunha fantasiosa que brincava com A Voz do Brasil. Decidimos que o Pensamento é mais importante do que qualquer rótulo ou até quem seja o interlocutor, sempre sairá daqui de qualquer forma: um texto, uma imagem, um vídeo ou nenhuma das alternativas anteriores ficando apenas uma pensamento que normalmente é vago propositalmente correlacionado ao inspiracionismo que divide a grande massa de pensadores que pensam.

Ao cometer o ato de pensar o pensamento se torna algo próprio, não é mais do autor é do leitor que, em sua grande maioria, deveria agregar conhecimento e utilizar de técnicas de compreensão de texto que deveria ser inerte ao ser, mas com a internet devo imaginar que este não seja um acessório de fábrica e tenho como obrigação xinga-los e ofende-los de maneira enfática, astuta e feroz. Afinal sou um predador natural da ignorância e dos bons costumes que são inadvertidamente questões babacas de gente preconceituosa.

Se ao nascer um babaca agrega automaticamente todo o pensamento que não deveria ter sido colocado em seu berço me imagino o que acontece quando alguém esclarecido, livre de preconceitos e sem babaquices coloca um rebento neste mundo. A proporção é claramente desigual pois para cada cinquenta bolsomitos temos meio farofeiro pensante, questionador que é moralmente castrado durante seu crescimento como ser humano em uma sociedade que vela pela hipocrisia.

Um brinde ao pensamento e que ele não morra, se morrermos que civilizações futuras às descubram em nossos obsoletos HDs empoeirados.

Pensamento do Dia

Os pensamentos são coisas.

Prentice Mulford

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *