Categorias
Filmes

Pantera Negra 2

Pantera Negra 2 é muito melhor do que você pode imaginar.

Pantera Negra 2 não é um filme qualquer, ultrapassa a barreira da homenagem e escala o pico da lenda, onde T’Challa – ou Chadwick Boseman – reina. A simbologia do herói Pantera Negra ultrapassa a de qualquer outro personagem: o que ele representa é muito superior ao que vemos nas telas.

Continuar essa história, sem a imagem de Chadwick, não foi uma tarefa fácil, mas foi bem executada. Confesso que fiquei muito com o pé atrás quando a atriz Letitia Wright se mostrou uma negacionista de vacinas. Mas o diretor Ryan Coogler disse que não teve problemas com ela durante as gravações… Então devo acreditar nele.

Apesar da ação, da guerra e das perdas, o filme é em si uma boa homenagem ao personagem e sum sinal da Marvel Studios de que seu legado será respeitado e seguirá.

Os spoilers serão mínimos e não afetarão a sua experiência com o filme.

Os fãs dos quadrinhos poderão ver similaridades na história como fragmentos de alguns gibis. A introdução de Namor e Talokan são importantes, mas não sei se ocorre da melhor maneira possível. Mas gostei de ver esse retrato do personagem, torná-lo latino além de importante faz todo o sentido.

Colocar a cultura asteca (ou nahua) com diversas liberdades artísticas, como aponta o historiador Dennis Almeida. Mesmo assim não há como não ficar encantado com toda a mitologia criada para trazer mais um personagem dos quadrinhos para as telas do cinema de uma maneira atraente.

Apesar da guerra entre os povos o que movimenta Wakanda Para Sempre são as escolhas da herdeira do trono, Shuri. Sua descrença nos rituais tradicionais e a raiva pela perda do irmão à movem da oficina para o fronte de batalha.

A adição de Riri Wiliams, a Coração de Ferro, é apenas um agrado aos fãs de quadrinhos. Apesar da trama bem amarrada não posso dizer que a personagem foi bem aproveitada. É uma introdução da personagem que irá integrar o filme Armor Wars (que será uma sequência direta da série Invasão Secreta) no Disney Plus.

Para mim, fã de quadrinhos, falta um pouco – mas só um pouco – do resto do universo Marvel Comics ali. Sempre fui louco para ver a cisma de T’Challa e Namor em carne e osso (afina, Guerras Secretas vem aí), a ligação da nação com o Quarteto Fantástico e, quem sabe, até uma jovem Tempestade andando ao lado do Pantera Negra. Mas tudo isto são coisas para o futuro.

Quanto a cena pós créditos, bem, acredito piamente que esta é a mais importante de todas mostradas até hoje, não é só um gancho, é uma amostra do futuro. O filme todo vale a pena por conta dela. Que Wakanda seja para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *