Categorias
Games

Palworld mostra o pau (da Nintendo)

Palworld mostra o pau da Nintendo – e do que ela realmente está processando o game.

A Pocketpair foi recentemente processada pela Nintendo, enquanto fãs do mundo todo apontavam as similaridades de modelos dos monstrinhos. Acontece que estes fãs estavam errados e agora Palworld mostra o pau (da Nintendo).

Em seu site oficial a Pocketpair mostrou o que realmente teriam sido as patentes supostamente quebradas. Importante notar as datas de lançamento do jogo, 19 Janeiro de 2024, e das patentes registradas pela Nintendo e foram registradas entre Maio e Agosto de 2024.

Seriam três as patentes quebradas:

  • Patente 7545191: se refere ao sistema onde o jogador mira e dispara um item em direção a um personagem em um ambiente, isto acionaria um combate e outras complexidades.
  • Patente 7493117: similar à primeira, mas vale como uma atualização para incluir a capacidade de capturar os monstrinhos em ambientes mais naturais.
  • Patente 7528390 refere-se a modificação na invenção de montar criaturas em um mundo aberto e a capacidade do jogador de transitar nele.

Essas patentes teriam sido atualizadas de jogos como Pokémon Legends: Arceus e Pokémon Scarlet e Violet, que foram lançados em 2022. Segundo fontes do Kotaku essas mudanças teriam sido adicionadas para se enquadrar melhor nas invenções previamente estabelecidas, feitas para dar continuidade ao caso… Por isso foram registradas após o lançamento de Palworld.

Palworld vs Pokémon - Blog FAROFEIROS

As leis japonesas de patente parecem ser diferentes das que estamos acostumados e, obviamente, a atualização de patentes é algo importante para a propriedade intelectual. Dito isto é importante dizer que patentear mecânicas de jogos é algo bem baixo, é como patentear ideias e querer que outras pessoas nãos as pense!

Em 2023 a Nintendo já saiu correndo para registrar um número absurdo de patentes por conta das mecânicas do lançamento de The Legend of Zelda: Tears Of The Kingdom… incluindo de telas de carregamento. O próprio Shigeru Myamoto teria afirmado que tentou patentear o pulo de Super Mario. O PULO!

Obviamente a briga está longe de acabar e é sempre bom lembrar que a Sony está envolvida nessa também. O abuso da patente para registro deveria ser coibido em todo o mundo… Mas isso é só mais um dos tentáculos do capitalismo né?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *