É… como sempre, tive razão quando falei das vendas de gibis digitais seriam boas aqui no Brasil, assim não seria possível a Panini ganhar dinheiro… simples assim… Compra-se em dólar e o dimdim vai direto pro bolso da Marvel Comics. E números dos gibis americanos mais vendidos no Brasil digitalmente mostram que estou certo.
O BleedingCool postou alguns números de vendagem digital ao redor do mundo, não é só aqui que a Panini está levando rasteira. É bom frisar que esses números são exclusivos de quem compra os gibis pelo aplicativo Comixology. Sem contar que ainda existe o fator que nós somos o único (ou um dos únicos, não consegui confirmar) a pagar os gibis digitais em dólar, o resto do mundo paga de acordo com sua moeda, não dependendo assim de variações da bolsa.
Abaixo a lista brasileira.
All-New X-Men #6 USD 3.99
The Walking Dead #106 USD 2.99
Batman (2011-) #16 USD 3.99
Saga #9 USD 2.99
New Avengers Vol. 2 #2 USD 3.99
Batman and Robin (2011-) #16 USD 2.99
Avengers Assemble #11 USD 3.99
Daredevil Vol. 3 #22 USD 2.99
Indestructible Hulk #3 USD 3.99
Captain America Vol. 7 #3 USD 3.99
Tô feliz em saber que não sou a única anta que os compra, sem falar da surpresa com a vendagem alta de Captain America… não sei onde falaram que o bandeiroso americano não era agradável aos olhos dos brasileiros, mesmo assim me surpreende vê-lo na lista gibis americanos mais vendidos no Brasil. Afinal o A na testa dele não significa América do Sul.
Não sei se por coincidência ou não, mas fato é que a Panini anunciou que dará uma “agilizada” na cronologia dos gibis Marvel, já que a janela hoje é de 16 meses… Quem pagará por essa agilização são os leitores que tem que caçar gibis em sua banca favorita e rezar para que ainda existam exemplares daquele mix medonho com uma história que ele gosta e outras duas que não se importa.
Se o dólar abaixar os quadrinhos digitais irão dominar.