Categorias
Colunas

O último pensamento

O que pensar no último pensamento?

Farofeiros, farofeires e farofeiras, direi que falarei hoje do último pensamento. Não, você não está livre desta série de intrépidas e ininterruptas aventuras do cotidiano imortal e imoral, também não comemoro o fato deste ser a última coluna do ano, este pensamento se refere aquele pensamento que falam que ocorre pouco antes de sua vida esvaecer, perto do velho do capuz te pegar, na hora em que você vai acertar as contas com o tinhoso, quando você está prestes a bater as botas.

Acredito piamente que se trata de uma piada o que dizem que sua vida passa como um flash na sua frente, se isso o fosse provavelmente teríamos uma enorme demanda de palavrões como últimas palavras de alguns seres humanos bem importantes na história deste planetinha nojento. Coisas do tipo “E não comi minha amiga Bertha!” – Albert Einstein, ou “O que eu tô fazendo aqui?” – Mahatma Gandhi, “Desejo o Ashton Kutcher!” – Steve Jobs, ou “Eu quero um biscoito.” – Nelson Mandela, ou “Adoro peperoni! – Osama Bin Laden, ou ainda “Odeio Calcutá!” – Teresa de Calcutá. É um pensamento interessante pensar o que esses pensadores pensariam em seus últimos pensamentos.

Imagine só morrer ao som de Blacked Eyed Peas, o ser prestes a cometer óbito deve pensar que deveria ter cometido suicídio antes de chegar até aquele local. Ou pior, imaginem o pensamento de quem morreu de forma desastrosa e impotente nos primeiros testes do Viagra? “O peito dói e o pinto nada?! AAAARRRGGGGHHHH!”

Mas qual seria o motivo então para que as pessoas fantasiem com esse último segundo de vida com tudo que fez e deixou de fazer em vida? Se você acredita em vida após a morte talvez seja interessante, mas talvez apenas, se sua vida foi uma merda é melhor nem tentar lembrar de pensamento algum mesmo. Se você não acredita em vida após a morte, afinal de contas por que se importar com um último pensamento? Do que adiantaria arrependimento, culpa ou até mesmo uma ofensa? O estrago já foi feito, você foi um babaca a vida toda e nesses últimos segundos de vida nada irá mudar isso. Sentar e relaxar a viagem é, sem duvida alguma, a melhor opção, mesmo se você não acredita em vida após a morte. Se bem que sempre teremos a chance de uma apocalipse zumbi.

Se você pudesse ter uma última lembrança antes de morrer, do que seria? Um aniversário? Uma transada? Um beijo? Aquele carinha que nunca te deu bola? O suor do trabalho bem feito? Eu simplesmente gritaria um palavrão e sorriria. Venci os mortais a muito tempo, chorem crianças.

E você, pensaria no que na hora derradeira?

Pensamento do Dia

Morte à quem inventou louça escura para banheiros.

Proprietário de Louça Escura para Banheiro

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

2 respostas em “O último pensamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *