Categorias
Quadrinhos

O retorno de Ciclope

O retorno de Ciclope ao reino dos vivos era óbvio por diversos motivos. Mutantes não morrem de verdade e deixar o principal líder dos X-Men morto sem transforma-lo em um mártir não é lucrativo. Sem falar que é óbvio que Ciclope, como o estrategista que é, deveria ter um plano de backup.

A seguir comentarei o final de Extermination, minissérie dos X-Men que resolve a história dos X-Men originais adolescentes vivendo no presente. Espera-se que a história seja publicada daqui a um ano no Brasil.

Nos últimos meses Ciclope morreu umas três vezes. Pelo menos é o que consegui contar: duas vezes em Inumanos vs X-Men e mais recentemente em Extermination. Duas dessas três vezes foram de brincadeirinha. Uma foi artimanha da Rainha Branca e outra foi o Mímico que levou a lança no peito no lugar do jovem Ciclope. Inicialmente acreditei que o retorno de Ciclope estaria ligada à ascensão de X-Man. Mas não, de um jeito ou de outro Extermination é a porta de retorno para o velho Ciclope.

Diferente de Era de X-Man a minissérie Extermination me agradou por resolver o problema dos X-Men adolescentes. O jovem Cable (que matou o velho Cable) resolveu tudo e mandou a molecada para o passado.

O retorno de Ciclope - Extermination #5 - X-Men originais adolescentes - Blog Farofeiros

A questão toda é que o jovem Cable não agiu sozinho. Um jogador inesperado surge no tabuleiro. Não sei qual foi a artimanha, provavelmente viagem no tempo, mas o retorno de Ciclope ocorre aí. Ao final, comemorando a vitória, o jovem Cable simplesmente vai de encontro de seu pai para tomar uma cerveja.

O retorno de Ciclope - Extermination #5 - X-Men - Jovem Cable - Blog Farofeiros

Seria esse um dos grandes segredos de Cable (jovem ou velho)? Ele teria sido treinado todo esse tempo pelo seu próprio pai? O quanto esse retorno irá influenciar em Era de X-Man? Teremos mais detalhes em Uncanny X-Men Annual #1.

O retorno de Ciclope - Extermination #5 - X-Men - Ciclope - Blog Farofeiros

Já sabemos que Logan e Scott estarão juntos em Março de 2019 para reunir os X-Men. Espero que boas histórias, como essa do final de Extermination, surjam do meio de tanto clichê mutante.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *