Immortal X-Men #3 explodiu minha cabeça. Mais de uma vez.
Os X-Men de Krakoa tem sido minha saga favorita nos mutantes em décadas e é, sem dúvida, casa dos meus gibis favoritos. Mas vez ou outra minha cabeça explode, Immortal X-Men #3 fez com minha o que X de Espadas, Potências de X de Dinastia X fizeram… A diferença é que foi tudo sem aviso prévio.
Tenho tentado destrinchar tudo que o corre de mais importante nos X-Men na Marvel Comics, mas confesso que as vezes é uma tarefa árdua. Especular é fácil, buscar embasamento à especulação é mais complicada.
Ah, temos muitos spoilers tá? Aliás aqui só tem spoilers. Tudo é spoiler, se duvidar até o título é. Teremos spoilers de New Mutants #26 e X-Men #12 também, todos os títulos lançados dia 22 de Junho de 2022 nos EUA.
Immortal X-Men #3 me pegou de surpresa, não esperava que tanto seria exposto dessa maneira. O gibi é totalmente focado em Sina e em seu poder, como foi sua “primeira vida”, saber de sua morte e não poder contar para o amor de sua vida. Mas sua nova vida em Krakoa não deixou de surpreender até quem pode enxergar o futuro.
Sina pôde ver como tudo levaria à formação de Krakoa, mas até agora não conseguia ver além disso. Até agora.
As linhas temporais que vimos projetadas através de Moira sofreram novas alterações – vemos novas possibilidades. Do ponto de vista de Sina há “menos futuro” agora, não são os problemas com as mudanças climáticas, tem a preocupação com a Orquídea. Há algo mais assustador em todas as possibilidades, mesmo quando existe vitória ela não dura e é seguida de nada.
Guerras e horror, futuros tomado por corpos.
No painel podemos ver um local com faces gigantes aparentemente homenageando Magneto e – talvez – Apocalipse (ou .:[A]:.), vemos também o evento Dia do Julgamento (com X-Men, Vingadores e Eternos). Vemos alguns X-Men com o símbolo do Diamante Vermelho, Exodus sendo louvado e Illiana queimando tudo de uma maneira infernal.
Mas há diversas possibilidades… Um dos possíveis futuros (e um dos que mais avança no tempo) é chamado de “eXpanse”, ou “eXtensão”, quando o o império-igreja mutante onde um Exodus, aparentemente com poderes de Fênix ou algo mais poderoso, promete um inferno apropriado para o Judas-Prime: Nathaniel Essex, o Dr. Sinistro.
Antes de morrer ele entrega seu plano, ele pergunta a Exodus se acredita que ele não tem um plano contra falhas. Ele fala ainda em queimar essa linha do tempo e após isso Sina vê apenas escuridão, como se sua morte tivesse causado a destruição dessa linha do tempo.
Aí então Irene percebe que até então só Moira era capaz disso, mas como pode ver, Nathaniel clonou Moira.
Para complicar a situação de Sina ela vê que, independente do futuro escolhido, em nenhum deles Mística está viva. Para Irene não há futuro, pelo menos nenhum que valha a pena.
Em New Mutants #26 Iliana encontra uma versão dela mesmo que confirma o fim de Krakoa.
Já em X-Men #12 Dr. Estases – ou Dr Sinistro com um símbolo de copa paus na cara (valeu FariaLame) – dá a entender que Sinistro está envenenando o DNA dos mutantes que revivem. Além disso Vampira revela que Sina a avisou que ela é a única capaz de impedir que os mutantes “atravessem um portal sem nunca voltarem” – seja lá o que isso signifique.
O Sinistro criando linhas do tempo afim de encontra a que melhor se adequa a ele por aí não é bom definitivamente. Mas como irão resolver esse pega-pega no escuro? Confio na Sina, mas não confio muito nos editores da Marvel Comics.
Gosto demais de Krakoa para vê-la partir assim… Tô com medo do que vai acontecer no Hellfire Gala desse ano…