Categorias
Colunas

O próximo passo…

Tudo se resume em saber quando se deve dar o próximo passo.

Farofeiros, farofeiras e farofeires, estou em um momento da vida que sempre é preciso planejar o próximo passo, mesmo que você não saiba onde irá parar. É complicado viver em crise, viver correndo atrás e não chegar em lugar algum aparentemente. Nem sei se chegarei em algum lugar um dia.

Sei bem que planejamento é necessário para tudo, mas não dá para seguir o planejamento sempre. O meu último planejamento pessoal simplesmente virou do avesso, o que era para ser um alívio virou pesadelo. Profissionalmente então não consigo planejar nada… Na criação de conteúdo o que comanda é o caos! São tantas redes e tantos algoritmos mandando você pagar por selo azul para ter mais engajamento que irrita.

E nisso o caos prevalece. Não consigo jogar os joguinhos que gosto corretamente, quando tenho tempo prefiro dormir ou passar raiva com alguma outra coisa. Até com o que se vai passar raiva é preciso ter cuidado, tem coisas que nem divertidas são.

O próximo passo - Julinho da Van - Choque de Cultura - 3 - Blog FAROFEIROS

Tenho vontade de fazer muitas outras coisas, outro dia conversava com um amigo que durante a pandemia quase iniciei uma faculdade de jornalismo à distância. Outro me incentivou a fazer um curso de programação em Python e no final não fiz nada. Não deu.

Sempre falo dos livros que estou escrevendo, mas que estão parados no momento. Até resolvi que um deles dará um bom jogo de videogame, mas para isso terei que aprender uma nova linguagem, como estou enferrujado farei alguma coisa menor no RPG Paper Maker e depois, para o projeto principal, irei para o Godot. Mas nem comecei a fazer nada.

Engraçado que o meu próximo passo uns anos atrás era me formar, virar guia turístico internacional e comprar uma casa com piscina. Nem preciso dizer que não atingi estes objetivos né?

O próximo passo - Julinho da Van - Choque de Cultura - 1 - Blog FAROFEIROS

Todas essas questões que giram em torno do planejamento são inequivocadamente bem associadas ao andar. Afinal de contas você pode correr por quilômetros e chegar no seu destino, mas também pode dar um passo e acabar quebrando a perna.

Gostaria de poder ser feliz e ganhar um bom dinheiro com o que gosto de fazer, mas hoje em dia isso é um luxo aparentemente. Ajudaria demais ter uma fonte de renda que fosse estável e que respeitasse meus limites e minha criatividade.

E mesmo sabendo de tudo isso meu próximo passo provavelmente irá me levar para outro lugar. Quem sabe finalmente eu vire astronauta ou bombeiro.

Pensamento do Dia

Pensamento - Falo com Tranquilidade - Julinho da Van - Choque de Cultura - Blog FAROFEIROS

Eu só quero saber do que pode dar certo, a não ser que você esteja com medo de ser preso.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *