Categorias
Filmes

O novo DCU: James Gunn me assustou

O novo DCU: James Gunn me assustou – no bom sentido.

É quase como se os Novos 52 fosse anunciado para os cinemas sem anunciar isso. Não acredito que o diretor é um gênio contador de histórias, acredito que é preciso controlar um pouco sua energia criativa, James Gunn me assustou, me surpreendeu e minha cabeça explodiu com o rumo que ele está colocando no novo DCU nos cinemas graças à sua coordenação do novo DC Studios.

Um detalhe que me irritou – de verdade – algumas vezes durante o vídeo de anúncio ele chama os personagens que apresenta de “marvelous”, para mim é uma cutucada na Marvel Studios e um sinal de quel ele ainda está puto com toda história que rolou.

Melhor para a DC.

A seguir listo o que James Gunn comentou e comento um pouco sobre cada tópico. Confesso que estou animado com alguns projetos por acertar bem no ponto de meu gosto pessoal. Alguns dos anúncios eu nunca sonharia em ver na TV ou no cinema (né Snyder?).

  • Os próximos 8 – 10 anos será conectados com filmes, séries, animações e jogos. O mesmo ator que interpretar um personagem provavelmente irá interpretá-lo em um live action.
  • O Batman de Matt Reeves, o Coringa de Todd Phillips e Jovens Titãs em Ação receberão um selo chamado Elseworld (outros mundos? No Brasil a linha de quadrinhos deste nome recebeu a tradução de “túnel do tempo” – err). Isto ocorre para indicar que estes produtos estão fora da continuidade normal do novo DC Studios.
  • The Flash vai resetar tudo, é o Flashpoint, ou Ponto de Ignição, real e oficial. Enquanto a DC Studios abandonou a ideia de multiverso – por enquanto – tomou a dianteira da Marvel Studios com relação ao reboot que deve acontecer por lá em Vingadores – Dinastia Kang.
  • Shazam se conectará com Flash, seguido de Besouro Azul e Aquaman… Após isso tudo muda.
  • A primeira fase do novo DC Studios se chamará Deuses e Monstros e incluirá novidades como:
    • Creature Comandos, super time de criaturas (ou monstros) em formato animado, alguns rostos já são conhecidos. 
    • Waller, será uma série estrelada pela atriz Viola Davis no papel de Amanda Waller. 
    • O novo DCU começa realmente com o filme Superman Legacy e será lançado dia 11 de Julho de 2025.
    • Lanterns mostrará uma história dos lanternas verdes John Stewart e Hal Jordan em uma série.
    • The Authority, James fu***ng Gunn acabou de anunciar um filme da equipe da Wildstorm conhecida por ter um casal gay super poderoso que faz analogia à Batman e Superman. Nem tô acreditando que vou ver tanta violência nos cinemas desse jeito… A Liga da Justiça vai chorar?
    • A série Paradise Lost contará a história de Themyscira, a ilha das amazonas de Mulher Maravilha. Gunn comparou a série com Game of Thrones(!). 
    • The Brave and the Bold (O Bravo e o Destemido) será a introdução de Batman do novo DCU. Surpreendentemente este Batman não é um Bruce Wayne novo, mas um que já tem Daimian Wayne como Robin. Também foi prometido que este será o início da “bat-família” nos cinemas.
    • Série do Gladiador Dourado. BWAHAHAHA
    • Supergirl – Mulher do Amanhã será um filme inspirado nos quadrinhos de Tom King (com arte da brasileira Bilquis Evely).
    • Monstro do Pântano terá um filme de terror

O que achei de tudo isso?

Honestamente achei tudo muito melhor do que poderia esperar. É claro que nos lançamentos existem alguns projetos que já estão em meu coração como fã e nem consigo acreditar direito. São tantas possibilidades para os fãs que mal posso esperar…

Infelizmente ver tudo isso na nossa frente irá demorar. Então acredito que as declarações de James Gunn não foram exatamente para os fãs mas sim para o Sr. Mercado, para evitar a evasão de dinheiro da DC (ou seja lá qual for o nome que o conglomerado esteja adotando agora). Vamos esperar para ver se as promessas vão se concretizar pois tudo é muito promissor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *