Essa história lembra a história de um amigo… Quando Convergência acabar em Junho de 2015 nos EUA, depois de dois meses publicando os títulos do evento, algumas coisas estarão diferentes. No caso do Lanterna Verde Hal Jordan estará meio estranho.
Em Green Lantern #40 o escritor Robert Venditti, que até tinha um pouco do meu respeito, Hal Jordan largou o anel verde e roubou a manopla energética (verde) de Krona (não sei como ele está no Novos 52, mas ele era muito grande para que um humano conseguisse usar qualquer peça de roupa dele), não foi falado o que acontece mas a Tropa Lanterna Verde toda vai atrás do rapaz… o primeiro a enfrenta-lo é, claro, Kilowog… que apanha bonito.
Mas não se preocupe, Hal Jordan vai continuar a ser um Lanterna Verde, com poderes parecidos e uniformes idêntico, seria apenas uma nova direção para a história. Já que Hal é o líder da Tropa e tudo fica nas costas dele mesmo… ele continuará a ser o cara de verde que levará socos. Ou seja, um Lanterna Verde sem lanterna verde!
Posso ser sincero? Não entendi nada… e fico cada vez mais surpreso quando algumas editoras, principalmente a DC, tenta abusivamente descaracterizar um personagem clássico.