Sim amiguinhos… é verdade, toda a internet está noticiando que a Nintendo está mais uma vez sem representação no Brasil.
A Gaming do Brasil, comandada pela Juegos de Video Latinoamérica, pediu para sair e não anunciou quem ocuparia seu lugar. Não que eles fizessem muita coisa, mas agora vai piorar ainda mais… a desculpa para saírem do mercado é a mesma de sempre, excesso de impostos, os mesmos impostos que a Sony e Microsoft tentaram driblar iniciando a fabricação de suas plataformas no Brasil.
Não, a Nintendo nunca demonstrou a intenção de ter uma fabrica no Brasil e pouco se esforçava para atrair o público… A empresa queria estourar nas vendas só colocando um cara vestido de Mario e umas gostosinhas em alguma loja para o lançamento de jogos.
O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável. Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro
O resultado dessa forma de pensamento é simples, a grande maioria dos jogos vendidos saem de importadores “autônomos” com preços muito melhores, nem localização de jogos a Nintendo ou a Gaming do Brasil foi feito… veja o catálogo de jogos de Xbox e Playstation possuem legendas ou são dubladas. Qual jogo da Nintendo tem isso? Mas é aquela velha história, ganhar dinheiro todo mundo quer, trabalhar por ele é outra história.
Para você ter ideia da treta, é mais fácil conseguir contato com a Nintendo of America do que qualquer representante local da Nintendo… quase deu saudade da Latamel. Nenhuma outra informação foi fornecida, a página do Facebook da Gaming do Brasil já saiu do ar… e agora, o que você vai fazer com esse Wii U aí?
Uma resposta em “Nintendo sai do Brasil”
[…] Esta medida da Nintendo contra o Mercado Livre ainda apontaria que a venda deverá ser proibida (e coibida) até o lançamento oficial do Switch em território nacional. Só lembrando que não existe data para tal lançamento e nem foi anunciado um representante legal. Faz tempo que estamos órfãos da Nintendo. […]