A notícia me pegou de surpresa, me pegou. Mas me surpreendeu? Nem um pouquinho. Mas saber que Neymar não pode andar no Batmóvel que mandou fazer – gastando tempo e muito dinheiro – é algo sensacional!
Imagine só gastar R$ 8,3 milhões em uma réplica NÃO OFICIAL do Batmóvel de Batman Begins (2005) e anda não poder andar com ele na rua! Literalmente um peso de papel gigante para acumular poeira na garagem… E olha só, quem está falando isso é quem já comprou muito boneco na vida.
A réplica tem um motor V8 de 500cv, mas não tem retrovisor ou seta, não é feito de ouro nem tem peças originais, seu interior é feito de EVA moldado e – apesar de ser um trabalho artesanal impressionante – não tem nada de similar com o que vemos no filme.

O artista é especializado em cadeiras personalizadas e já atendeu o ex-Contipado da República, Jail Bolsonero e o próprio Neymar que teria comprado uma cadeira folhada a ouro e um simulador de realidade virtual (?!).
A matéria do UOL traz fotos muito bonitas da parte externa do veículo, é realmente bonito. Mas pesquisando pelo perfil da rede social vemos que o interior é pouco similar ao filme, denotando pouco cuidado e nenhuma similaridade ao que se vê no filme.
Joe Burrow, um jogador de futebol americano, é o atual dono de um Tumbler oficial nos EUA que lhe custou US$ 3 milhões. O carro foi criado pela Warner Bros Discovery em parceria com Relevance International and Action Vehicle Engineering toque constrói – oficialmente – o Tumbler.
A réplica não é oficial, podemos dizer que é um Tumbler pirata? Neymar não pode andar no Batmóvel, mas a gente pode rir da cara dele de graça. Obrigado menino Ney.