Netflix quer comprar a Warner Bros. Discovery, mas jura que não.
Anda bem difícil noticiar toda essa encrenca com a Warner Bros. Discovery com seu desejo de ser adquirido por outra megacorporação. Mas quando a Netflix diz que não está interessada é porque pode ter coelho nesse mato. E, segundo o Deadline Hollywood e a Reuters, a Netflix quer comprar a Warner Bros. Discovery. Sério.
Os co-CEOs Greg Peters e Ted Sarandos da Netflix negaram interesse direto na Warner Bros. Discovery durante uma teleconferência de resultados, mas a gigante do streaming teria contratado a consultoria Moelis para avaliar uma possível aquisição da WBD. Importante apontar que esta é a mesma Moelis que arquitetou a compra da Paramount pela Skydance esse ano. Coincidência?

David Ellison da (agora) Skydance/Paramount já fez três propostas pela empresa inteira, e todas foram rejeitadas.
O discurso oficial da Netflix parece extremamente calculado, o que pode denotar um interesse real que não pode ser divulgado. No final a Netflix só estaria se fazendo de difícil. Mas Sarandos teria declarado que a Netflix não teria interesse em possuir redes de mídia legada. Mas precisamos entender que o catálogo da Warner Bros (que inclui DC Comics, HBO, Warner Bros. Pictures) pode ser uma mina de ouro. Alguém se importa com a CNN e a TNT?
Depois de cancelar suas séries próprias e originais a cada duas temporadas, imagina o que fariam com franquias alheias?
