Acho que nerdola não sabe ler não. Só pode.
Hoje recebi um link de um amigo perguntando “é seu blog?” ao clicar levei um susto. No print o nerdola usava o título de um post aqui do blog para validar um argumento seu. A pessoa não clicou na matéria e nem leu, se leu prova que nerdola não sabe ler.
O mundo tá uma merda e as redes sociais tem muita culpa nisso. Esse perfil bem esquisito está jogando por aí um print de um post nosso com o título “Marvel culpa diversidade pela baixa venda de quadrinhos”. O texto original de 2017 foi totalmente descontextualizado para fazer um valor babaca que somente se espalha nas redes sociais.
No texto comento as desastrosas afirmações de David Gabriel naquele ano. O diretor da Marvel Comics IGNOROU diversos problemas editoriais para culpar algo que claramente não apoia. Tanto que noticiamos o sucesso de vendas de Thor como Jane Foster.
Ainda hoje tenho visto que a Marvel Comics tem trabalhado a inclusão cada vez maior em seus quadrinhos. Como exemplo noticiamos a Princesa Aranha e até o Aranha Fashion, por acreditarmos em histórias diferentes em uma mídia tão direcionada ao povo branco dos EUA.
Já repeti algumas vezes: já fomos ameaçados de morte por publicar que elfo negro existe, somos xingados todos os dias por apontar o racismo na escolha do Mancha Solar no filme dos Novos Mutantes, tivemos que explicar Mundo Estranho para marmanjo e, infelizmente, acredito que esta briga está longe de acabar… Entre erros e acertos estaremos sempre do lado que brigará por um mundo pop mais diverso e rico em histórias.
O Blog Farofeiros – assim como toda a rede de conteúdos que gira em torno dele – procura sempre ser inclusivo e lutar justamente contra esse tipo de absurdo. Que as pessoas aprendam a ler um texto é diferente de ler um título.
Espero ter sido claro e qualquer coisa é só chamar.
Um beijo do seu blogueiro de alta performance favorito.