A Microsoft pensou em comprar a Nintendo bicho.
A compra da Activision pela Microsoft rendeu muitas discussões em diversas cortes pelo mundo. O processo rendeu muitos documentos internos – e sigilosos – para embasar alguns argumentos do processo e alguns deles vazaram. Por isso hoje diversos site noticiaram uma quantidade absurda de informações contidas nesses documentos, o vazamento apontou inclusive que a Microsoft pensou em comprar a Nintendo.
A empresa gastou muito nos últimos anos, US$ 7.5 bilhões para comprar a Bethesda e US$ 69 bilhões para comprar a Activision Blizzard. Nessa mesma época um dos e-mails de Phil Spencer, presidente da divisão Xbox, considerava a possibilidade de comprar a Nintendo e talvez até a Warner Bros Games.
![Empresas da divisão Xbox da Microsoft - www.farofeiros.com.br](https://i0.wp.com/www.farofeiros.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Empresas-da-divisao-Xbox-da-Microsoft-www.farofeiros.com_.br_.jpg?fit=2048%2C1388&ssl=1)
Segundo o GameInformer em 2020 Spencer já havia comentado internamente quanto ao interesse de comprar a concorrente japonesa e até a Valve (Steam). O executivo teria apontado ainda que a Nintendo não percebeu que seu futuro existiria fora de seus consoles… Já imaginou Super Mario no Game Pass?
Os documentos vazados ainda demonstram um diverso e detalhado plano de lançamentos para os próximos anos, incluindo o de um novo sistema e um novo controle para 2024. Segundo o The Verge já estaria em andamento planos para o console de nova geração da Microsoft para 2028. Outras informações mostram intenções lançamento de remasters de Fallout 3 e The Elder Scrolls IV: Oblivion além de The Elder Scrolls VI para 2026 – e que não estará disponível no console da Sony.
![Microsoft comprando Activision Blizzard - World of Microsoft - World of Warcraft - Capa - www.farofeiros.com.br](https://www.farofeiros.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Microsoft-comprando-Activision-Blizzard-World-of-Microsoft-World-of-Warcraft-Capa-www.farofeiros.com_.br_-750x400.jpg)
Phil Spencer demonstrou decepção de ter o trabalho de um ano atrás sendo exposto em um post no Twitter.
Um vazamento desse tamanho é complicado e compromete a sua estratégia além de dar uma vantagem para seus concorrentes. Outras informações podem surgir, mas não acredito que nada será mais bombástico do que vimos até aqui.