Categorias
Colunas

Mais poder

Mais poder para poder mais.

Farofeiroas, farofeiras e farofeires, sim, eu queria mais poder para realmente poder fazer mais. Gostaria de fazer mais por aqueles que amo, gostaria de poder fazer mais por aqueles que precisam e, talvez principalmente, gostaria de perder menos.

Sim, eu sei que o poder é algo que fundamentalmente transforma o ser humano e o torna menos empático. Mesmo assim gostaria de ter a possibilidade de fazer pelas pessoas o que desejo.

Alguns queriam ser o Superman, outros um X-Men, enquanto a grande maioria quer ser o Elon Musk. Querem seu dinheiro, seu poder e as condições financeiras para pagar por advogados para poder falar a merda que quiser nos Estragos Fudidos e nada acontecer.

Nightcrawlers - X-Men - Mais poder - blog FAROFEIROS

A maioria das pessoas quer dinheiro para esmagar inimigos, esbanjar bens e publicar fotos cinematográficas no Instagram. Não posso negar, já fui esse tipo de pessoa. Já quis ser o dono da razão também… Mas hoje prefiro ter paz.

Pessoas de meu convívio do passado não tiveram a mesma sorte que eu. Algumas não conseguem entender como o mundo funciona, outras não querem entender simplesmente por não ser lucrativo para si mesmo. Mas não pense que às enfrento, que xingo muito no Twitter ou que vou comentar na rede social que a pessoa é ativa.

O máximo que faço é mandar uma indireta escondida por aqui para, quem sabe, fazer a pessoa começar a entender como o mundo realmente é. Mas não forço e nem entrego de bandeja, o que pode ser um problema também, afinal a mensagem pode simplesmente não ser lida ou então pode ser mal interpretada.

Me decepcionei com muitas pessoas e se eu pudesse mais talvez seria mais fácil nos sentarmos em uma mesa e conversarmos. Seja sobre os assuntos importantes, seja pelos motivos de termos nos distanciado.

X-Men - Mais poder - blog FAROFEIROS

Desculpe não poder mais.

Mesmo que mais poder seja sinônimo de mais força para fazer mais coisas talvez seja preciso mesmo canalizar essa força. Mas cada um dá o que pode em um relacionamento: alguns te adoram, alguns são amigos, outros dão amor, mas há quem dá desprezo.

E, como disse, hoje prefiro paz.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *