Categorias
Tecnologia

Macrohard: Elon Musk faz piada de pinto bilionária

Seria a Macrohard a empresa mais mimizenta da história?

Elon Musk descobriu o Twitter e agora o problema é de todo mundo. O bilionário sulafricano e ex-funcionário do Governo Estadunidense decidiu que estava na hora de revolucionar o mundo do software com uma piada chamada Macrohard.

Sim, você leu certo. Macrohard seria uma piada em inglês, algo como GrandeDuro, sem mencionar que seria o “oposto” de Microsoft (PequenoMacio, talvez). Quanto mais dinheiro você tem, mais fácil é transformar qualquer trocadilho de vestiário masculino em uma “disrupção tecnológica”. A nota é do Gizmodo.

“É uma piada, mas o projeto é muito sério” risos.

Ninguém gosta de você - elon musk fumando assustado - blog FAROFEIROS

Na sexta-feira passada, dia 15 de Agosto de 2025, Musk anunciou sua mais nova aventura empresarial com o tato de sempre, deixando claro que é uma empresa de software “puramente” (?) feita com inteligência artificial.

Sempre lembrando que Elon Musk comprou o Twitter por 44 bilhões de dólares só para rebatizar de “X” e transformar a plataforma em um experimento social fascista.

A teoria muskeana é simples: com IA avançada, você pode codificar qualquer coisa (sic) e produzir software “de graça”. Acontece que qualquer pessoa que já tentou fazer qualquer coisa com ChatGPT sabe que IA ainda precisa de babá humana, não dá para confiar na tecnologia cegamente… Mas detalhes técnicos nunca foram o forte de quem acha que pode colonizar Marte vendendo meme coin.

E mais uma vez o pessoal do Vale do Silício ignora os direitos autorais. Se sua IA mágica vai “simular” outras empresas de software, ela vai precisar replicar funcionalidades patenteadas e protegidas por lei. Sem mencionar que é óbvio que o treino do chatbot irá roubar conteúdo de muita gente por aí – como já acontece hoje com escritores e artistas.

Mas tá tudo bem, certamente Musk pensou em todos os aspectos legais, né?

Piada corporativa

Aparentemente o nome “Macrohard” já existia como piada interna na comunidade de software há décadas. É literalmente o tipo de trocadilho que programador de 14 anos faz no Discord às 3h da manhã.

A piada fica ainda mais divertida quando descobrimos que a xAI entrou com a papelada para registrar a marca Macrohard. Afinal não é possível que outras pessoas roubem uma piada velha como nome para qualquer coisa.

O registro de marca registrada menciona videogames, análise legal, planejamento estratégico e aplicações profissionais. Ou seja: a pIAda (sic) quer fazer de tudo com IA e acabar com empregos de programadores.

A Macrohard surge exatamente quando o Vale do Silício está em pânico com a regulamentação de IA e redes sociais. A Tesla tá indo bem né?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *