Não, não é notícia nova… sim, todo mundo falou disso já mas… no meu caso tive que respirar, ler muito, chorar um pouco e desenvolver uma teoria maluca… mas primeiro vamos aos fatos.
O trio Keith Giffen, JM DeMatteis e o desenhista Kevin Maguire estão de volta a uma série mensal da DC Comics com o selo Liga da Justiça na capa… mesmo com o 3000 ali… O visual foi criado pelo desenhista Howard Porter. O trio que iniciará a jornada mensal é conhecida pela sensacional e fantástica mega-foda Liga da Justiça Internacional, estrelando Besouro Azul e Gladiador Dourado. Tal série era conhecida pelo humor escrachado na cara de heróis mega poderosos e vilões muito mais atrapalhados. Com o advento do Novos 52 tal fase humorística simplesmente deixou de existir… assim como o Besouro Azul encarnado por Ted Kord. Foi anunciado também que os heróis apresentados nessa série não possuem relação direta com suas contrapartes clássicas… ainda não há data de lançamento mas já se sabe que este substituirá o gibi da Legião. Irsh!
[nggallery id=230]
Agora vamos a parte da minha especulação… duvido que se concretize, mas vamos lá… e se essa nova Liga da Justiça, destacada no tempo onde “deveria” existir a Legião, sem relação (direta) com o presente… os autores poderiam fazer o que quiser não? Imagine só se, no lugar do contexto sombrio sugerido pelos desenhos nós tivéssemos um Batman rindo como o Coringa do topete do Superman? O Lanterna Verde usar uma máscara preta para esconder seu problema de acne… Mulher Maravilha lésbica… Flash como o cara sério da turma e… é… impossível.
Mas convenhamos, trazer um time especializado na zoação de herói para um título desses é, no mínimo, suspeito… mas eu adicionaria um Aquaman com cueca verde por cima da calça… Neste link você lê uma entrevista com Keith Giffen… não consegui ler tudo…
9 respostas em “Liga da Justiça 3000… é piada né?”
Vc escreveu exatamente o que eu estou suspeitando. Acho que vai ser um gibi de humor. No new 52 não tem muito lugar pra isso, então essa saída é uma solução. Mas acho tosco substituir a revista da Legião por isso.
O design do Flash está feio. No geral, não gostei de nenhum.
Mas não esqueça que ainda há chances da história se passar em outra terra.
O Keith Giffen está meio amarguinho nessa entrevista ou é impressão minha?
Ele tá meio amarguinho desde quando mataram o Ted Kord… mas ainda acho improvável o gibi ser de humor.
“Foi anunciado também que os heróis apresentados nessa série não possuem relação direta com suas contrapartes clássicas”
Sei não… a Mulher Maravilha, com essa cara de velha, parece uma amazona no ano 3.000! hehehehe
… acho que eles quiseram dizer que tipo o Superman desse gibi não é o filho do Clark Kent…
Nossa… essa mulher maravilha tá muito neandertal Oo”
Mulé macho sim sinhô! :S
achei esquisito (muito) nao consigo imaginar a mulher-maravilha c/ calças rsrs
ainda acho que tem muitas sagas melhores a serem aproveitadas como por exemplo a era obsidiana (nao a historia) mas tinha viloes bem diferentes e interessantes,bastante reviravoltas, melhor do que essa repetiçao de elenco q já esta cansando; e nessa serie tbem gostei como o homem-borracha foi aproveitado. ate hj ele ainda nao teve destaque em uma animaçao da liga! olha q eu nem achava graça nele!! afinal de contas nao foi o que aconteceu com o john stewart?!
A DC quer vender os personagens principais dela… tanto que no New 52 eles praticamente mataram TODOS os personagens da Wildstorm…