$ farofeiros --status cerveja quente, farofa gelada ·
  • /games
  • /apoie

    IGN chega oficialmente ao Brasil

    Rodrigo Castro
    editor · farofeiros

    ign-brasil

    Faz tempo que não tento me fazer de jornalista e procurar ficar bem informado com as coisas que acontecem por aqui… minhas fontes são velhas e cheias de má vontade, então parei de saber muita coisa que acontece por aqui. Essa é uma delas e confesso estar bem chocado!

    Segundo a nota do Portal Imprensa a empresa francesa Fimalac através da Webedia Group, dona do portal como AdoroCinema, trará a marca IGN para o público brasileiro… se você não sabe a IGN é um dos maiores sites de games e cultura nerd do mundo… e sim isso é bem importante para quem procura notícias de games por aqui. Não acho que estão trazendo a marca por si só… acredito piamente que alguma empresa da área de games esteja bancando tal empreitada, eu diria que é a Microsoft mas não tenho nada nas mãos… é apenas um palpite fundado apenas no meu instinto corporativo.

    A equipe editorial está cheia de estrelas… Gustavo Petrô, G1 e apresentador do Madrugames na Globo, Pablo Miyazawa que já escreveu acho que em todas as revistas de games e foi editor de boa parte delas sem falar de sua estada editorial na revista Rolling Stone brasileira, e para fechar temos a querida da Flávia Gasi, que já escreveu para meio mundo, de iG a Omelete e teve passagem pela MTV e RedeTV!, além de ser doutora em jornalismo de games e dar aulas na FAAP disso.

    Não tenho motivos para duvidar da ética editorial de nenhum deles… mas seria preciso mesmo reunir essa equipe de estrelas sob a marca IGN, como uma franquia???

    Este pobre blogueiro deseja boa sorte na empreitada… mas vou ficar com um pé atrás… 😉

    Ajude a manter o FAROFEIROS independente

    Sem paywall, sem patrão. Só farofa e apoio de quem lê.

    apoiar_

    leia também/

    deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *