Categorias
Quadrinhos

Homem Aranha de Jonathan Hickman

Tenho esperança no Homem Aranha de Jonathan Hickman. Sério.

A linha suprema da Marvel Comics voltou, isto é um fato. A questão agora é que todas as histórias são novas, não seguem exatamente a linha Ultimate antiga. O Homem Aranha de Jonathan Hickman é bem diferente do que estamos acostumados, um Peter tiozão, casado, filhos e – aparentemente – bem de vida.

O novo Homem Aranha Ultimate foi uma surpresa para mim, mas acho ainda mais surpreendente Jonathan Hickman assumir o título. O vejo criando grandes histórias com diversas ramificações estranhas e complicadas – como vimos em Vingadores e X-Men. Não consigo ver o mesmo no Aranha… Mas isso pode ser falta de imaginação minha.

Abaixo você confere o trailer da saga que será lançada em Janeiro de 2024 nos EUA em Ultimate Spider-Man.

O final de Invasão Suprema está longe de ser algo surpreendente ou inesperado, mas ainda tenho um pouco de esperança em sua resolução. No trailer fica claro que Peter parecer ter uma vida “perfeita”, mas as mortes, o Rei do Crime e, principalmente, o Duende Verde com uma armadura bem cibernética me intrigam.

A mudança de uniformes também me pegou… Como que o uniforme negro, o 2099 e os outros se encaixam nessa história “teoricamente” nova?! Estaria Hickman novamente brincando com meus sentimentos e trazendo algo diferente de verdade para o personagem?

Não sei ainda se estou preparado para o Aranha de Hickman, ainda não me recuperei do fim de Krakoa (estou chorando tá?!). Poucos detalhes foram dados obviamente, mas a linha Ultimate antiga – que tinha uma proposta de ser adulta – perdeu um pouco o rumo da coisa quando o mundo simplesmente acabou. Miles Morales é um ótimo fruto desse universo, resta saber se dessa vez a coisa irá florescer da mesma maneira.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *