A Marvel Comics anunciou Heróis Renascem de novo em 2021 e não sei se eu quero ver isso.
Normalmente deixo para falar de grandes merdas no Outra Semana nos Quadrinhos, mas algumas merdas além de grandes são brilhantes e lustrosas. Aí não tem jeito, temos que dar o devido destaque que ela merece. E neste caso a merda tem nome, sobre nome, endereço e até parente distante… Sim, a Marvel Comics resolveu fazer um Heróis Renascem de novo em 2021 e eu não sei se quero ver isso.
Blade, por algum motivo, foi parar em uma outra realidade onde os Vingadores não são os mais poderosos heróis da Terra. Por isso mesmo o Esquadrão Supremo está em plena atividade e, aparentemente, enfrentando um Doutor Fanático, isso mesmo Von Doom como detentor do Cristal de Cyttorak. Confira a bagunça no vídeo abaixo, em inglês.
Confirmado para Maio o evento com argumentos de Jason Aaron (atualmente em Vingadores) e arte de Ed McGuiness a palavra é que isto seria uma “comemoração” (cof cof cof) pelos 25 anos do lançamento de Heróis Renascem original nos EUA. Naquela época Massacre obrigou Franklin Richards a jogar alguns heróis não em uma dimensão onde eles, olhe só, renasceram.
O resultado de Heróis Renascem de 1996 foi que Capitão América perdeu o “A” na testa e ganhou seios (by Rob Liefeld), Homem de Ferro ganhou escapamentos, Gavião Arqueiro deixou de ser roxo e um monte de outras bobajadas dessa mesma linha. Lembro-me de ter gostado mesmo de Quarteto Fantástico, que tinha arte de Jim Lee… Mas também não andou. Houve um crossover também deste universo com o da finada WildStorm chamada 3ª Guerra Mundial. A boa notícia é que aparentemente nada disso estará de volta…
Mas tem o “porém” né.

Sabe-se que Jason Aaron anda bem inspirado no seu título dos Vingadores: é base dentro de um Celestial Morto, todo mundo com a Força Fênix, Cavaleiro da Lua quase destruiu mas salvou o mundo, o primeiro super herói da Marvel Comics foi um tiranossauro. Sim, tudo isso aconteceu durante a run de Aaron no título.
Acredito que tudo seja desdobramento da trama que apresentou o Agente Coulson como associado de Mefisto e mentor do Esquadrão Supremo da América. No entanto, nesta nova realidade, sem Vingadores, vemos algumas coisas bem peculiares.
Como o vídeo acima confirma, Capitão América não descongelou (ou morreu?), Tony Stark nunca ficou preso numa caverna, Carol Danvers ainda é uma piloto do exército dos EUA e Thor nunca levantou o martelo. Mas também vemos Peter Parker sem poderes, Thanos Vampiro com os Anéis do Infinito, Coulson Presidente (!?), Feiticeira de Mercúrio (Silver Witch), Venom Caveira (Black Skull) e até Etrigan, o demônio da DC Comics. Mas tudo isso ainda é pouco pois muitas das imagens não foram explicadas… Na verdade não sei se quero a explicação.









No que vai dar isso? Dor de cabeça para mim. Heroes Reborn #1 será lançado nos EUA em Maio de 2021.






Deixe um comentário