Hackearam a Insomniac Games e vazaram 1.3 milhões de arquivos.
Spider-Man 3, Venom, Wolverine, X-Men, Ratchet & Clank, uma nova franquia de games, estratégias de marketing da Sony, acordo de publicação com a Marvel, documentos de parcerias não anunciadas com a Guerrilla Games e Bluepoint Games além de uma análise interna da compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Tudo isso vazou na internet pois hackearam Insomniac Games e disponibilizaram cerca de 1.3 milhões de arquivos na rede.
O jogo do Wolverine, a sequência de Spider-Man 2, Venom e o jogo dos X-Men estavam na planilha de lançamentos da empresa até o ano de 2035. É possível ver diversos em perfis urgentinhos de games compartilhando freneticamente o conteúdo roubado. Enquanto há informações importante é sempre bom lembrar que o que está sendo compartilhado é conteúdo de um roubo, de um crime, por isso aqui no FAROFEIROS não reproduziremos nenhum conteúdo do vazamento.
As imagens e filmagens, principalmente do jogo do Wolverine, são de uma fase pré-alpha… Sem acabamento ou definição de detalhes do gameplay. Definitivamente não é nada próximo do que será lançado, mas isso não impediu que as redes sociais espalhassem o conteúdo.
A maioria dos sites especializados dos EUA tem noticiado que um grupo hacker pediu um resgate pelos dados sequestrados, o chamado ransomware, de 50 bitcoin ou mais de US$ 2 milhões. Dados de funcionários, como arquivos do Recursos Humanos e até o conteúdo do computador de alguns funcionários.
O mesmo grupo hacker teria sido responsável por ataques à British Library, empresas de planos de saúde e organizações governamentais ao redor do mundo. Este vazamento é extremamente superior ao que sofreu a Rockstar Games em 2022, onde dois adolescentes foram presos no Reino Unido.
A Sony, proprietária da empresa, ainda não comentou oficialmente o ocorrido.