Primeiramente caro leitor devo lhe pedir desculpas: sou novo em consoles da Microsoft e Gears of War 3 é o primeiro game da série que jogo… falar que me senti meio perdido na trama é pouco, mas para sua alegria e deleite tenho boas noticias.
O herói dessa vez é pego de surpresa por uma notícia bem anormal: seu pai, a quem viu morrer, está vivo, velho e de alguma forma conspirando contra seus raptores. E para complicar mais ainda, seus raptores são pessoas que já morreram… a vilã também eles acharam que havia morrido…
Ah, mas tem os vermes… é claro! O Esquadrão Delta parte para conseguir mais informações sobre a misteriosa mensagem… em sua última aventura, fechando assim a trilogia… talvez…
Gears of War sempre me pareceu truculento, exagerado e meio sem sentido… o bacana é que isso tudo ainda está lá! Truculento devido as hordas de monstros que saem daquelas plantas e sempre alguém gritando Lambent na minha orelha.
Gears of War 3 é exagerado no tamanho dos monstros, principalmente no poder de fogo deles, eles já “nascem” armados! E finalmente meio sem sentido, pois para um bom jogo de tiro a ausência ou total falta de sentido é obrigatório… afinal onde se acha vermes no oceano que morrem dando tiros no olho (sem piadas ok?)?
O que me incomodou nesse enredo foi a falta de enredo… alguém grita, tiros, monstro gigante, acaba a munição… uma novelinha repetitiva… o que me conforta em apenas começar a jogar sua terceira versão.
Para este leigo no assunto o jogo lembrou diversas vezes Resident Evil, porém com grandes melhorias… vamos dizer que Gears of War 3 é o que Resident Evil quer ser daqui a alguns anos! Tá certo que ficar sem munição diversas vezes não é uma opção… mas faz parte do jogo né?
Não entendi bem o sistema de troca de skins entre jogadores… mas nem estou preocupado com isso agora… o que realmente senti falta é algo que está ficando comum no Brasil: a dublagem do jogo, as legendas são boas, não entendam mal, mas um jogo bem acabado do jeito como Gears of War 3… poatz, seria lindo! (sem falar que em Halo 3 a única coisa boa mesmo é a dublagem)
A interação com o ambiente do game fica por conta de barricadas, armadilhas e veículos, não sei como foi nos outros jogos, mas existem alguns espalhados por aí… os militares são bem legais e contam com golpes corpo-a-corpo e a distância… já os não-militares são chatos… e na boa, quem vai sair carregando propano para um helicóptero pegar no meio do fogo cruzado?
O modo cooperativo é legal, joguei e tela dividida mesmo, atrapalha um pouco mas não é muito incomodo. Ainda não loguei na Xbox LIVE pois não tive tempo de passar vergonha em público.
Horde 2.0 aparece junto com o novíssimo Beast… que são modos de jogo irmãos: no primeiro você deve ficar vivo o máximo de tempo possível, no segundo você fica no papel dos atacantes, dos monstrengos mesmo!
Me falaram que o jogo é similar demais com o segundo… bom, se você não jogou o segundo também, faça como eu, comece pelo fim!
Uma resposta em “Gears of War 3”
[…] só meu mais novo filho… Um Xbox 360 edição especial Gears of War 3, que bunitinho! CUTI […]