Não joguei, não vou jogar e tenho raiva de quem joga… ou não… mais ou menos. Mas o fato é que Flappy Bird morreu de morte matada pelo próprio criador. Bom para ele.
O interessante do jogo mais viciante – e mais desinteressante – da última semana não é o fato do criador ser um hippie doidão… O mais interessante é tantos assts copiados que, para outras empresas, poderiam trazer grandes problemas. Mas o problema é muito maior do que isso, graças ao sucesso do game agora temos os “clones”.
Exemplo? O primeiro e mais assustador é o FlapMMO… onde uma quantidade massiva de passarinhos mancos voam pela sua tela… terrível.
Mas não acabou, outro exemplo bem… peculiar… é o que o povo do jogo para PC e P$4, o Warframe. Na tela de login ao digitar “flappy” na área reservada para o email e “bird” na senha o usuário é levado a um jogo secreto que leva seu Warframe a um engine ninja espacial heavy metal de Flappy Bird.
Fizeram uma versão para Minecraft também mas é Minecraft né gente.
Flappy Bird morreu, mas seu legado viverá até a semana que vem eternamente em nossos corações!
5 respostas em “Flappy Bird morreu, mas temos os clones!”
Copia o arquivo do seu SO e salva em qq lugar. Pronto. Nunca mais vc fica sem o joguinho, mesmo que tenha de formatar seu aparelho e não goste de fazer back up de app como eu.
Não, valeu.
Eu tenho na nuvem. Enviarei uma cópia automática pro seu email todos os meses, no dia 15.
Sai…
[…] isso só acho que a revista deveria mudar de nome. Talvez se chamar Soft Metal… Vislumbrar o futuro sem olhar para o passado não me parece uma qualidade de quem gosta de […]