Categorias
Quadrinhos

Fera do passado contra o Fera do presente

Não é piada, mas a Marvel Comics parece que acha graça: veremos o Fera do passado contra o Fera do presente.

Faz alguns dias que estou olhando para o título deste post com tristeza, não existe outra maneira de informar tal situação que a Marvel Comics nos impôs. No gibi mutante da X-Force, uma “polícia” dos X-Men, veremos o Fera do passado contra o Fera do presente… O Fera comandava a ABIN secreta dos X-Men.

A seguir trago informações que podem ser consideradas spoilers referentes ao fim de Krakoa e ao gibi X-Force #48 de 24 de Janeiro de 2024. Escrito por Benjamin Percy e com arte de Robert Gill o gibi deverá ser lançado no Brasil no prazo de um ano.

Anos atrás reclamei da vinda so X-Men originais para o presente que, aliás, é culpa do Fera. O Homem de Gelo interagindo com a sua versão do passado para sair do armário também foi meio complicada… E, agora, a versão terrorista – e careca – do Fera está em fuga e a X-Force resolve recuperar um clone do mutante e colocar um backup velho na cabeça dele. Não ria, não é piada.

Isso mesmo a Marvel Comics irá trazer o Fera de 1985 para 2024 para mostrar que o Fera é um Fera mal. Sabe o como era o Fera de 1985? Era o Hank McCoy membro dos Vingadores e que aprontava diversas “aventurasTM com Simon Williams, o Wonderman.

Fera e Simon Williams - Wonder Man (1985) - Marvel Comics - BLOG FAROFEIROS

Nunca fui muito fã do Fera, nos quadrinhos, nos cinemas e até nos desenhos animados sempre vi uma pessoa pomposa com um ego querendo ser inflado. Talvez a versão que mais tenha me agradado é o vilanesco Fera Sombrio de Era do Apocalipse. E talvez, só talvez, vê-lo atacar o Fera tradicional do Universo 616 tenha sido o melhor que ele fez.

Contudo o Fera da Era de Krakoa cometeu genocídio em um pequeno país chamado Terra Verde, clonou Wolverines (sim, no plural) para ser utilizado como seu exército particular e declarou guerra à humanidade. Tudo envolto de muito ego e bioquímica de super vilão… Para mim essa é a evolução natural do Fera, só que a solução para detê-lo é uma palhaçada sem limite. Porém, não é de hoje que seu lado sombrio vem ganhando forças: se uniu ao Illuminati para destruir dimensões, jogou o vírus Legado (lembra?) no skrulls e até deu gente para Sinistro sacrificar.

Jonathan Hickman deu uma vida à história dos X-Men que atualizou toda sua mitologia, mas a Marvel Comics destruiu tudo sumariamente. Só consigo ficar triste mesmo… Boas histórias deixam de ser contadas constantemente dos comics americanos por conta de decisões editoriais equivocadas.

Se o Fera do passado não vencer o do presente cantando e dançando não terá valido a pena essa confusão.

Vou me mandar para a Quarto Branco Quente (seja lá qual for o nome dessa treta também).

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *