
Em um futuro não muito distante a raça humana é quase extinta devido a um ataque de alienígenas com cara de formiga… mas que voam e tem naves espaciais… o ataque foi repelido graças a um sacrifício… mas um novo ataque é eminente.
O mundo se une para criar uma solução definitiva para combater a invasão e se apoia em mentes jovens para aprender logo cedo técnicas de combate, aí aparece o herói Ender, um gênio incompreendido de sua escola… sofria bullying e ainda tinha que provar a sua família que era bom o suficiente para honra-los.
Ao ser destacado ele é levado para a academia para efetivamente aprender junto a outros selecionados as táticas de guerra a serem utilizadas, treinando em grupos, guerreando entre si e apenas os vencedores seriam condecorados… mas nem tudo é tão simples como parece. Ender é levado ao seu limite até que seu último teste se mostra… será que é tudo apenas um jogo?
Ender’s Game tem um título nacional ridículo e uma história bem complicada… não li os livros e conheço muito pouco do criador Orson Scott Card, mas aparentemente o filme agrada muito os fãs da série de 21 livros contando a história de Ender. A publicação original é de 1985 mas sofreu uma atualização em 1990, já que originalmente se mostrava muitos problemas políticos terrenos que influenciariam no espaço… o fim da Guerra Fria é um exemplo.

Posso dizer então que o filme adapta uma parte da obra… deixa espaço para continuações mas… não me parece muito com o estilo de Hollywood… uma continuação não poderia se quer ter o mesmo título!
Visualmente o filme me chama mais atenção do que outras produções recentes, não por imitar a realidade, mas por dar forma real a fantasia… não sei como o mundo alienígena funciona, mas ver o lugar fervendo com insetos é bem legal… e perturbador já que aquele monte de coisas querer nos destruir tanto quanto nós queremos… Estranho? Pois é, mas é isso que arremete o fim do filme…

Não é um filme ruim… muito longe disso, mas é confuso e com uma trama que tenta surpreender na base do improvável… ainda preciso descobrir se o tal do Ender é um médium ou sensitivo ou só o Professor Xavier disfarçado…





Deixe um comentário