Empunha tua bandeira, ó pátria amada!
Farofeiros, farofeires e farofeiras, colocaste tua alma em um jogo, em uma peleja comercial onde pessoas se digladiam como se fosse um coliseu. Como favorito jogaste, como o favorito perdeste. Você empunhou tua bandeira, você se exaltou pela sua pátria.
Você queimou tua bandeira, você renegou tua pátria. Tudo por conta de um jogo. Onde está o filho que bradou que não fugiria da luta? Se um jogo de futebol te fazer perder o patriotismo, meu amigo, você nunca foi patriota. Não vista uma camisa com a marca e as cores de empresas dizendo que é tua nação. Essas cores que você veste possuem marcas registradas e se descobrem que essa tua camiseta foi feita sem a autorização deles é um processo que irá brotar.
O pensamento da vitória era tudo que te importava? Receber estrangeiros abonados era o que te interessava? Ver ex-jogadores podres de ricos rirem da sua cara pela televisão é o que desejava? Tua pátria de verdade precisa de programas humanitários para que o povo não sofra, teu país sofre com abuso de todo tipo de autoridade enquanto você chora pelo time de futebol.
Agora Brasil quero que você continue com este sentimento no coração, não importa se é bom ou vil, é algo que te deixa vivo e acordado. Logo irão querer sua atenção para que seus líderes sejam escolhidos, e é aí meu Brasil, que você deveria ter colocado tua alma, tua emoção, teu patriotismo. O herói brasileiro é aquele que trabalha muito e vive com pouco, pouco que ainda é colocado embaixo de pontes que caem, aviões com drogas e servidores públicos que o violentam moralmente e até fisicamente, por este herói não há lágrimas, por este herói não se ovaciona uma nação.
Brasil, não torça por uma marca de tênis, nem pelo jogador que gosta de chamar atenção, torça pelos brasileiros que te empurrão, independente do esporte, time, raça, partido político e revoltosos anarquistas oportunistas, que aliás, tiraram férias durante o evento esportivo. Pergunte-se amigo compatriota, é disso que o Brasil precisa?
Não é um jogo, mas há vencedores e independente se sua escolha vença ou não, todos terão de pagar para ver o que a escolha de um dia resultará nos anos seguintes. Pior do que aconselhar alguém a usar camisinha é um blog ter que dar lição de moral para algum indivíduo votar certo.
Uma resposta em “Empunha tua bandeira Brasil”
[…] de rua, parabéns. E findo aqui a homenagem pois irei reduzir tal comemoração à mais baixa e insalubre atitude do ser humano, a tal “falta de […]