Categorias
Colunas

É top, man

Este é mais um pensamento top, man!

Farofeiros, farofeires e farofeiras, tenho sido inundado por uma onda de vontades criativas difícil de administrar. Vídeos de Wes Anderson da Silva são só a ponta deste iceberg que me trás diversos outros questionamentos. Entre eles me indaguei uma questão gamer recentemente. Como o herói Mega Man pode combater um inimigo tão top quanto o Top Man, man?

Para iniciarmos essa conversa topzera total precisamos deixar claro que Top Man deveria ser o protagonista dos jogos, afinal ele é mais top que o Mega Man por motivos óbvios. É óbvio, não é?

Tappuman da série de jogos de videogame foi criado para procurar em outros planetas fontes de energia para criar um gigantesco robô chamado Gamma. Este robô seria útil e poderoso o suficiente para lidar com qualquer crise global… Mas isto só poderia ser alcançado se ????? pudesse encontrar a energia necessária para isso.

Top Man - Mega Man - Blog Farofeiros

O “top” em seu nome significa, para nós brasileiros, “pião“. Isto por que ele possui um sistema de balanceamento automático em seu corpo que o permite girar para causar dano em seus inimigos. Este sistema opera ofensivamente e defensivamente de maneira exemplar, porém o uso em excesso poderá causar tontura… Mesmo que ele seja um pião robô em busca de energia.

Isso só mostra o quanto Top Man é top, afinal, mesmo sendo um pião ele tem um interior sensível e suscetível a ficar tonto também. Como qualquer humano.

No jogo Mega Man o personagem é considerado um dos inimigos mais fracos do jogo devido seus movimentos repetitivos. E mesmo assim ele é top!

Como alguém considerado fraco e um personagem secundário (terciário?) poderia aparecer em Mega Man II, Mega Man 3, Mega Man’s Soccer, Super Adventure Rockman, nos desenhos animados e gibis de Mega Man além de figurar na clássica animação nintendista Captain N: The Game Master.

Seja como o Top Man, seja top mesmo sendo um pião.

(acho que isso não soou como deveria)

Pensamento do Dia

Gente, eu tô querendo ganhar um Oscars então ajuda aí assistindo o vídeo pois dá trabalho e… Bem… Não vai ser minha última tentativa, mesmo sendo mais uma missão impossível.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *