Categorias
Colunas

Ditadura nos Estados Unidos

Farofeiros, farofeiras e farofeires, não sou especialista em política internacional, não tenho livros publicados e nem sou referência no assunto. Mas confesso que fico preocupado com a imprensa brasileira, os grandes veículos que cada vez se mostram mais marrom. Estes que até pouco tempo atrás se chamavam de chapa branca não tem apontado como tem andado a ditadura nos Estados Unidos.

Um país que deporta uma cidadã de 2 anos e prende uma juíza por “impedir a detenção de um imigrante”, negando-lhe o direito de defesa, algo que particularmente considero extremamente perturbador. Não há regra aparente, mas aí se pensarmos em eugenia tudo faz sentido… Assim como fez sentido para os nazistas.

Existe até algo chamado de Lobby do Armagedon (com origens nazistas supostamente) que deseja o fim da raça humana e, não por acaso, os membros desse seleto grupo são as pessoas mais ricas do mundo… Que vivem nos Estados Unidos da América. Bilionários se tornando trilionários com o dinheiro público na terra dos livres, tudo regido pela Casa Branca.

Enquanto isso o ditador Donald Trump concedeu o perdão “presidencial” à política que usou dinheiro público para pagar por cirurgia estética. O dinheiro seria para homenagear um policial morto. Sim, um presidente perdoou uma pessoa que roubou dinheiro público. Afinal, tá tudo bem né, a terra dos bravos permite isso.

Já mencionei o quanto o mundo anda para algo parecido com Handsmaid’s Tale, já falei para não ir nos EUA e de viver além do limite o tempo todo. No Farofeiros Cast mesmo quando vamos comentar sobre o Brasil não tem como não mencionar as pataquadas da ditadura dos EUA. Como não se apavorar com o futuro?

Um ditador rico tomando conta dos seus amigos e “limpando” os EUA de imigrantes. Sério, quando tudo isso irá fazer o mundo acordar para o que está acontecendo?

E sabe o que é pior? Tem patriota que queria o Brasil desse jeito.

Tem que apertar o F com força mesmo.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *