Ralph é um vilão de um antigo jogo… ele destrói e o herói, controlado pelos jogadores, concerta tudo novamente. Só que um belo dia o saco de Ralph ficou cheio de não ter seu trabalho reconhecido, ele simplesmente decide deixar o seu jogo em busca de uma moeda de ouro… e sem o vilão, não há jogo e sem jogo todos os NPCs ficariam desabrigados e, como todos sabem, é preciso que cada um fique no seu lugar. Quer dizer, se o jogo for Smash Bros. não tem problema.
Nosso herói/vilão se mete em um jogo de tiro ultra-violento da atualidade e consegue a tal medalha… o problema é que aparece uma pequena anomalia que tomar sua moeda para entrar em uma corrida, assim ela deixará de ser um defeito.
Existem várias boas cenas apesar de tudo, mas o principal é a reunião de ajuda à vilões… infelizmente essa é a melhor parte do filme… quer dizer, pelo menos para mim e para você… seu filho vai gostar da menininha elétrica e o grandão bobão. Na cena vilões como Bowser, Bison, Robotinik e Zangief (eu nem sabia que ele era vilão) discutem as dificuldades de ser um vilão dos games, sem nunca ser valorizado e sempre apanhar do mocinho.
É o típico filme É UMA CILADA BINO… mas no melhor estilo Disney de vender um produto que você não quer, mas seu filho “precisa“. As referências são ineterruptas mas parece que falta alguma coisa, o problema talvez seja que esse tipo de filme sempre precisa ter uma lição de moral, se não houvesse essa necessidade acho que Detona Ralph teria me agradado muito mais. Espere sair em DVD ou Blu Ray…
Foi prometido que a continuação (é vai ter uma) terá Super Mario, será?